AventureBoxExplore
Create your account

Eco-Challenge Fiji – Séria Amazon Prime

A nova série World’s Toughest Race: Eco-Challenge Fiji, possui 10 episódios e acompanha 66 equipes, por mais de 600 quilômetros de prova.

Tiago Borges
Tiago Borges 10/30/2020 16:03

O Eco-Challenge é uma corrida de aventura de vários dias, onde as equipes disputam praticamente sem parar, 24 horas por dia, em percursos acidentado com mais de 500km, participando de provas com trekking, canoagem, caiaque, mergulho, mountain bike e algumas surpresas de acordo com onde foi realizada como cavalgada ou travessia com camelos.

Originalmente, foi ao ar na TV de abril de 1995 a abril de 2002. A transmissão do Eco-Challenge levou à popularidade das corridas de aventura em alguns países.

Em 2019, depois de 17 anos, o desafio foi revivido com o título de “a corrida de aventura mais difícil do mundo” e virou uma série na Amazon Prime Video, que estreou no dia 14 de agosto.

A nova série World’s Toughest Race: Eco-Challenge Fiji, com a apresentação do Bear Grylls, possui 10 episódios e acompanha 66 equipes, de 30 países diferentes, por mais de 600 quilômetros a serem percorridos em 11 dias, por lindos e extenuantes cenários de Fiji.

Além da grande prova de corrida de aventura, realmente com um nível de dificuldade fora do normal, a série também apresenta algumas histórias inspiradoras. Os 330 competidores postos à prova em atividades desafiadoras e desgastantes, sem hora para dormir ou para comer, 24 horas por dia, mostram o melhor de si em situações que só o extremo cansaço poderiam expor. E é inspirador poder assistir as pessoas resistirem, perseverarem e se mostrarem ótimos competidores, adversários humanos, que cuidam uns dos outros.

As equipes são compostas dos mais variados tipos de atletas, desde os profissionais aos amadores, de adolescentes até a terceira idade. Durante os capitulos, são apresentadas algumas histórias emocionantes, como por exemplo a dupla de pai e filho Mark e Travis Macy, do time Endure, dos Estados Unidos. Diagnosticado com Alzheimer, Mark fez questão de encarar os desafios da corrida de aventura mais difícil do planeta ao lado do filho. Para isso, ele teve que se despedir do seu antigo time, os Stray Dogs, formado por atletas maduros, todos com mais de 60 anos de idade.

Sem dar muito spoiler, duas equipes brasileiras participaram dessa etapa e uma delas ficou entre as 5 melhores.

3
Eli Gonsalves
Eli Gonsalves 10/31/2020 12:22

Deve ser uma incrível e divertida aventura ✌

Jose Antonio Seng
Jose Antonio Seng 11/20/2020 12:40

Muito boa a série. Conseguiram um misto de reality show com documentário. Ou seja, vc não fica passivo assistindo, passa a torcer para algumas equipes. Recomendo !

Jose Antonio Seng
Jose Antonio Seng 11/25/2020 00:13

Além de ser um incrível aprendizado estratégico