AventureBoxExplore
Create your account
Cobiçado x Alto da Ventania

Cobiçado x Alto da Ventania

Uma Travessia de aproximadamente 13 quilômetros com visuais deslumbrantes.

Trekking Mountaineering

Travessia Cobiçado x Ventania

Umas das travessias mais belas da região serrana(Petrópolis), com visuais de tirar o fôlego, podemos considerar essa travessia de nível semipesada, a parte mais difícil é a subida do Cobiçado, pois são quase duas horas até chegar ao cume do Cobiçado e se tiver sol fica ainda mais tenso, mas nada que não se possa aguentar, depois a trilha fica bem mais leve até o Pico dos Vândalos que é o ponto culminante da travessia com seus 1.742 metros de altitude, um visual arrebatador, podemos ver a Baia de Guanabara e a cidade do Rio de Janeiro e suas montanhas e serras. Passamos pela Pedra do Diabo, onde temos uma vista muito bonita e podemos avistar a formosa Agulha de Itacolomi.

Uma parte bem chatinha e que requer uma atenção redobrada é a descida do Tridente para o Alto da Ventania pois é bastante íngreme e pode ser bastante escorregadio em certos pontos. Acho válido levarem cordas para auxiliar na hora da descida.

Logo após o Tridente vamos rumo ao Alto da Ventania, onde temos um ponto de coleta de água um pouco escondido, fica em uma área aonde a galera costuma acampar, um pouco abaixo no cume do Alto da Ventania. No cume do Alto da Ventania tem vários pontos para poder acampar e um visual maravilho onde podemos nos deslumbrar com os Castelos do Açu, o Pico Grande de Magé, Alcobaça, Caxambú e a imensidão de florestas.

Uma coisa que eu aconselho levar bastante é água pois a caminhada é boa, são aproximadamente 13 quilômetros de trilha, ou seja, é chão pra caramba. A primeira vez que fiz passei um sufoco danado por falta de água, alguns amigos se desidrataram e tiveram uma experiência desagradável, mas todo esforço é válido.

A noite no Alto também é uma experiência muito boa pra quem gosta de apreciar as estrelas e o universo, quando começa a escurecer as estrelas já aparecem aos montes, um prato cheio pra quem curte a astrofotografia.

Então é isso, vou deixa algumas fotografias para que possam apreciar um pouco esse maravilhoso lugar e que despertem interesse para conhecer esse lugar cheio de encanto.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira

Published on 11/25/2018 01:40

Performed from 06/29/2018 to 06/30/2018

Views

1598

2
Fabio Fliess
Fabio Fliess 11/26/2018 13:44

Show de bola Tiago! Essa é clássica... Linda demais! Abs.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira 11/27/2018 10:10

Obrigado Fabio. Sim uma travessia muito irada, visuais de cair o queixo.

Tiago Oliveira

Tiago Oliveira

Magé - RJ

Rox
277

Sou um caminhante sonhador apaixonado pela natureza.

Adventures Map
tiagodeoliveirasil.wixsite.com/portifolio

523 Following