Tiago Oliveira 15/10/2016 22:53
    Pedra do Caçador

Primeira trilha, muita adrenalina e emoção.

Minha primeira trilha foi pura aventura e adrenalina, eu estava passando por uma fase de estresse muito forte e sabia que precisava ter acesso a natureza. Foi então que decidi deixar a "zona de conforto" da rotina medíocre e me embrenhar na mata. Eu e mais dois amigos estávamos com uma vontade enorme de ter esse contato com a natureza, então pedi a um outro amigo que já havia feito várias trilhas pela nossa região para ser nosso guia.

Fomos à Pedra do Caçador, uma trilha de 3 horas situada em Santo Aleixo na cidade de Magé, RJ. Estava tudo às mil maravilhas, muito sossego e muita paz, lindas paisagens, belas cachoeiras até que o inesperado aconteceu. Meu amigo que estava nos guiando já havia feito essa trilha várias vezes, porém se encontrava afastado dela há alguns anos. A trilha em alguns pontos havia fechado e foi num desses que pegamos o caminho errado. Acabamos ficando perdidos na mata fechada por mais de três horas, andando sem bem ver o céu. Nosso maior medo era alguém se machucar, pois não teria como pedir socorro.

Depois de muito vagar conseguimos retomar a trilha no mesmo ponto em que havíamos saído dela, foi um alívio acompanhado do receio de ter de passar a noite em floresta fechada sem nenhum equipamento para isso. A intenção era fazer apenas um bate e volta, não acampar. Mesmo assim, com o tempo excedido, decidimos ir até o fim e surpreendentemente concluímos a trilha em vinte minutos.

Mesmo com toda a dificuldade, pra mim foi muito gratificante, pois ganhei experiência e tive o contato que eu precisava com a natureza. Desde então, sempre que posso, escapo da rotina e me embrenho nas florestas e montanhas, pois assim me sinto em casa.