AventureBoxExplore
Sign Up

Travessia Petrópolis - Teresópolis

Um clássico nacional do montanhismo brasileiro a travessia tem cerca de 30 KM de extensão com muita beleza e aventura.

Camping Mountaineering Trekking

Podemos dizer que essa travessia é uma da mais lindas de todo Brasil, uma longa caminhada que exige bastante esforço físico e emocional, claro que cada pessoa sente o desafio de uma maneira diferente. Geralmente a travessia é feita em 3 dias.

O primeiro dia foi bem tranquilo na minha opinião, é cansativo devido a grande variação de altitude, são aproximadamente 7 km de caminhada até o abrigo Açu. Saindo da portaria do parnaso de Petrópolis até a Açu fizemos em aproximadamente 6 horas, confesso que parecia que nunca íamos chegar no abrigo, pois o cansaço abraça a gente com força rsrsrs.

O segundo dia pra mim foi o mais difícil, por uma grandíssima falta de sorte virei o pé na descida do Morro do Marco, depois de virar o pé consegui andar até o Morro da Luva onde paramos para descansar, depois que o corpo esfriou que comecei a sentir a dor lancinante que não me abandonou por um minuto se quer, chegamos a parte mais técnica eu já estava com emocional bastante abalado e por vários momentos achei que não ia conseguir, tive muita ajuda do guia que também é um amigo de longa data, Marcus Leandro, graças a esse problema do meu pé o segundo dia levamos 10 hrs para concluir, foi difícil pra caramba pra mim, mas me senti muito vitorioso por conseguir superar a dor e seguir em frente. Logo depois que cheguei tomei um banho e um remédio para dor, tirei um cochilo por alguns minutos e acordei me sentindo bem melhor. O meu amigo/guia/cozinheiro estava preparando um rango arrumado pra galera, deu aquela revigorada na carcaça, no dia seguinte estava novo em folha. 

O Terceiro dia descendo rumo ao Sino foi muito tranquilo, visual também de tirar o fôlego, mas não se compara com os dias anteriores.

Como dizem, pra descer todo santo ajuda, fizemos em 4 hrs isso pq fui bem devagar por causa do pé rsrsrs, mas enfim a descida foi só alegria, chegando lá nosso guia abrir uma champanhe pra comemorar nossa conquista e pegamos a van que nos deixou próximo a portaria. Foi uma experiência incrível e cheio de aprendizado e auto conhecimento, uma lição para toda a vida.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira

Published on 11/09/2019 14:44

Performed from 06/28/2019 to 06/30/2019

Views

280

2
Fabio Fliess
Fabio Fliess 11/09/2019 16:05

Rolê irado meu amigo. Parabéns!!!!

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira 11/09/2019 16:23

Obrigado Fábio

Tiago Oliveira

Tiago Oliveira

Magé - RJ

Adventures
7
Rox
192

Um cidadão do mundo e admirador da natureza, das florestas e montanhas, praias e oceanos, tudo que veio antes de nós meros espectadores.

Map
www.instagram.com/tiago_oss/?hl=pt-br

361 Contacts