/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5935f40c189ee/adventure/5a973b04ef228/5a974aba4c846-2.jpg)
MANTIQUEIRA TRAILS BIKEPACKING - 2018
Na contra-mão do carnaval...
Bikepacking Mountain Bike CampingCARNAVAL 2018 BIKEPACKING
4 dias de folga no trabalho e a primeira coisa que vem a cabeça é escapar da cidade grande e fugir para as montanhas…
Encontrei um percurso de 100 km no interior de São Paulo que liga a cidade de Campo Limpo Paulista à Joanopolis com acampamento na Pedra Grande de Atibaia.
Muita estrada de terra nos 50 km até o alto da Pedra Grande e a melhor parte era estar a todo momento rodeado por árvores e montanhas.
Com aproximadamente 1.420 metros de altitude a Pedra Grande se faz um dos principais palcos de atividades outdoor próximo a cidade de São Paulo. É bem comum ver voos livres, corridas de aventura, Mountain bike e outras atividades desportivas por lá.
O acampamento na Pedra é livre, mas é recomendado avisar os guardinhas, pois assim eles fazem rondas noturnas.
A noite a cidade de Atibaia fica toda iluminada e linda vista do alto da Pedra.
Meus dias eram poucos e o fim dessa aventura ficou por pedalar mais 50 km até a cidade de Joanopolis, um pedacinho da Serra da Mantiqueira no estado de SP e lá tomar ônibus de volta para casa.
...
RESPEITE OS AMBIENTES NATURAIS!
Mais fotos na galeria...
QUE SHOW!! BIKE É VIDA! Fala Leo, beleza pura? Cara, meu carnaval foi no mesmo estilo...bike, camping e serra. Me ajuda com uma dúvida. Essa bolsa de selim que vc usou fica bem presa, balança muito com o peso dela e equipamentos que vc levou dentro dela? Porque a impressão que tenho é que em estrada de chão e/ou trilha ela balança ao ponto de (talvez) esbarrar no pneu traseiro. Vc levou coisas mais leves dentro dela? E sobre os equipamentos presos ao guidão, atrapalhou em algum momento?
Oi Luciano, tudo em paz! Olha, quanto as bolsas no estilo bikepacking... Elas são bem práticas. Gosto da simplicidade e minimalismo desse estilo. As bolsa não me atrapalham quanto a estabilidade, elas precisam claro estar bem presas e firmes na bike. Vale a pena pegar meia dúzia de roupas e mantimentos, amarrar na bike e fugir para as montanhas as vezes! Bike é vida demais!