AventureBoxExplore
Create your account
MANTIQUEIRA TRAILS BIKEPACKING - 2018

MANTIQUEIRA TRAILS BIKEPACKING - 2018

Já são mais de 18h e ainda falta muita estrada pela frente.. vamos ter que pedalar no escuro!

Bikepacking Mountain Bike Camping

MANTIQUEIRA TRAILS

Decidi deixar pra trás o nome ROTAÇÃO MANTIQUEIRA e criar o MANTIQUEIRA TRAILS. O plano continua, explorar e pedalar as montanhas da Mantiqueira.

REGISTROS SOBRE FERIADO, BIKE E AVENTURAS

Já são mais de 18h e ainda falta muita estrada pela frente.. vamos ter que pedalar no escuro!

Cruzamos a Serra da Cantareira na Zona Norte de SP pela estreita estrada da Santa Inês em direção ao Pico do Olho D'agua em Mairiporã.

Dois paulistas aventureiros, primos e metidos a ciclista com a missão de chegar na Pedra Grande de Atibaia, ao pé da Mantiqueira.

Mairiporã sem dúvidas merece o título de montanhas paulista!

RASTROS DE IGNORÂNCIA NO CUME

Com o feriado prolongado em SP muitas pessoas aproveitam o dia de folga para fugir da cidade grande, e por conta disso as poucas opções de atividades outdoor próximo a capital ficam super lotadas.

DETALHE PARA RASTROS DE IGNÔRANCIA...HAVIA MUITA SUJEIRA NO PICO DO OLHO D'AGUA! RESPEITE OS AMBIENTES NATURAIS GALERA, LEVE SEU LIXO PARA LIXO!

Pela manhã já se escutava de dentro da barraca as pessoas se concentrando do lado de fora. Esperavam no mirante do cume o sol nascer sobre o mar de nuvens que fez aquela madrugada, trazendo um espetáculo de cores no céu.

Ver aquela enorme roda gigante nascendo no horizonte centímetro por centímetro, as cores que formavam o céu, os registro fotográfico me fizeram entender o por que dessa obsessão por aventuras e momentos como esse...

VAMOS TER QUE PEDALAR NO ESCURO!

Uma difícil subida de Downhill sem chance nenhuma de pedalar nos fez descer e empurrar as bicicletas, 8 km morro acima até voltar para estrada principal.

Já era mais de 18h quando percebemos a escuridão cair sobre o céu e ainda faltava muita estrada pela frente. Um clima de tensão tomou conta da atmosfera ao nosso redor. A estrada parecia nunca mais acabar na nossa frente. A fraca iluminação que tínhamos nos guiava cada vez mais para dentro do escuro.

Por volta das 20h30 chegamos na Pedra Grande de Atibaia, conseguimos com a ajuda de dois companheiros que também acampavam ali, um bom lugar para montar as barracas, preparar uma boa janta e em fim ouvir nosso corpo pedir por descanso.

Quando a canseira bate não tem jeito, o lance é se render e esperar recarregar as energias.

HORA DE DEIXAR AS MONTANHAS

Um rápido café da manhã antes de arrumar tudo e começar a jornada de deixar as montanhas, 30 km até o centro de Atibaia para pegar um ônibus e voltar para cidade grande.

Novos equipamentos testados e aprovados, novos caminhos para sair de SP pedalando e evitar a tumultuada malha rodoviária paulista, novas histórias e experiências na bagagem.

Agora é aguardar e planejar a próxima aventura!

-

DADOS

São Paulo - Mairiporã - Atibaia

RESPEITE OS AMBIENTES NATURAIS!

TRACKLAND.co

3 Comments
Ricardo Souza 09/19/2018 08:00

Muito bom!

Ricardo Souza 09/19/2018 08:02

Onde compraram o bickepackin?

Leonardo Ferreira 09/24/2018 10:56

Oi Ricardo, as bolsas são mistas. Dê uma pesquisada na internet por Bolsas para Bikepacking BlackBurn, Eleven Bags, Curtlo, Aresta Equipamentos. Obrigado! Att,

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

São Paulo

Rox
282

Criar e explorar...

Adventures Map
trackland.co

1 Posts


242 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruno Negreiros, Bruna Fávaro and 408 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Bruna Fávaro, Renan Cavichi and 157 others support the Together page.