Trilhas Insanas 14/10/2020 15:55 com 2 participantes
    Cânyon Palanquinhos

Esse final de semana do dia 10/10 fomos acampar no cânyon palanquinhos .

Acampamento

Bom a convite de um amigo para irmos acampar montei um roteiro fácil e convidei o pessoal do grupo para participar do acampamento .

Fechamos o grupo em oito participantes e fomos em dois carros até o nosso destino que era o cânyon palanquinhos no interior de Caxias do Sul .

Um lugar fantástico que já aviamos ido fazer um bikepacking ,porém ficou o desejo de explorar mais o cânyon .

Simplesmente um lugar de paz e tranquilidade , chegamos e logo montamos acampamento pois tínhamos chegado no final do dia .

Logo que o sol foi em bora começou a esfriar ,até por que é um local de campo aberto e no interior do canyon passa o riacho ,então as noites sao frias e com muito sereno .

Ficamos ao redor da fogueira um pouco e aproveitamos a noite estrelada o céu limpo e muitas estrelas cadente ⭐🌌

A noite foi esfriando o fogo foi acabando e sono pegando até rimou kkkkkk

Assim fomos indo para as barras aos poucos um de cada vez .

Pela manhã sabia que teríamos um lindo nascer do sol e quase não quis levantar , pelo frio que estava fazendo e a noite mal dormida .

Porém criei coragem acordei a Deise que estava junto com o grupo e era seu primeiro acampamento para ver aquele espetáculo de nascer do sol .

Depois desse lindo amanhecer fomos tomar café e reunir o grupo para irmos caminhar dentro do canyon .

Iniciamos nossa caminhada até o início da entrada para o canyon e sabíamos que iríamos nos molhar ,por que atravessariamos o rio em alguns pontos .

Iríamos caminhar até onde não desse mais acesso , por que chega em um ponto aonde só desce fazendo rapel .

Caminhamos por volta de 1 km até chegar no ponto aonde não tinha mais como seguir .

Então voltamos para o acampamento desmontamos as barracas e fomos fazer nossos almoços .

Almoçamos organizamos as coisas nos carros e partimos sem deixar lixo .