Tsawebpro 28/07/2019 01:50
    Uma viagem pelo litoral paulista

Hiking

Olá pessoal, hoje quero compartilhar com vocês uma viagem que fiz recentemente com minha esposa pelo litoral paulista.

Passamos 6 dias passeando e conhecemos lugares incríveis e praias lindas.

O litoral de São Paulo conta com praias lindas e muita natureza preservada, tanto no litoral sul quanto no litoral norte paulista, você encontra praias incríveis para conhecer, relaxar e se apaixonar.

Já estou planejando voltar daqui 2 meses, já que não deu nem para começar a conhecer todas as belezas dessa região.

Passamos pelas praias do lado sul, na belíssima “Pérola do Atlântico”, a linda região de Guarujá, que possui praias lindas e excelente infraestrutura turística.

1º Guarujá - Litoral sul

As praias de Guarujá são lindas, um total de 27 praias com ótimas águas, praias preservadas e reservadas com limite de acesso, e praias mais movimentadas e com excelente infraestrutura e diversos comércios.

Conhecemos 3 praias dessa bela região sendo elas, praia do Éden, Praia do Pernambuco e Mar Casado.

Vamos voltar para conhecer as praias do condomínio Iporanga, onde é possível visitar 3 praias.

Sem contar o aquário, o AcquaMundo um dos maiores aquários da américa do sul.

Aqui é possível ver diversas dicas sobre as praias da região: https://descubraoguaruja.com.br/praias-do-guaruja-sp/

2ª Bertioga - Litoral Norte - SP

Outro lugar lindo é a região de Bertioga que fica logo após Guarujá, o destino conta com praias lindas, cachoeira, trilha e muito mais.

Em Bertioga conhecemos as praias de Guaratuba e a praia da Enseada, realmente vale a pena conhecer essa região.

Para visitar a região, eu encontrei diversas dicas nesse link:

3ª Ubatuba - a Capital do Surf

Chegamos até as praias de Ubatuba, mais infelizmente não conseguimos conhecer muitas praias.

Afinal, a região de Ubatuba conta com mais de 100 praias e 20 ilhas por toda sua extensão.

Esse sem dúvida é um destino que merece não só voltar para conhecer outros lugares, mais ai terá ser um planejando de uns 15 dias pelo menos de trip… rs

Bom, em Ubatuba conhecemos algumas praias com lázaro, picinguaba e a praia do félix, mas a melhor de todas foi visitar a Ilha das Couves.

Para conhecer a Ilha das Couves é um lugar lindo, mas para conhecer só é possível através de barco.

Para se programar e ter maiores informações sobre a travessia e o como conhecer a ilha das Couves, neste link você tem todas as infos necessárias.

Onde se hospedar

Para encontrar boas hospedagens, você não terá problemas, já que por todas as praias que passamos tem inúmeras opções de hotéis, pousadas, hostels, além de diversos apartamentos e casas para aluguel por temporada.

Em média o valor da diária vai entre R$ 70 (por pessoa) até R$ 150.

Para quem curte, em Bertioga e Ubatuba é possível encontrar diversos campings, para poder ter mais contato com a natureza.

Em Guarujá as melhores opções de hospedagens estão na praia da enseada e pernambuco, já em Bertioga no centro estão as melhores opções.

Já em Ubatuba como mencionei, são mais de 100 praias, nós ficamos um dia hospedado na praia do Lázaro e outra na praia da enseada.

Em um próximo artigo vou falar um poucos das praias de Ubatuba que conhecemos…. Até a próxima!

Tsawebpro

Publicado em 28/07/2019 01:50

Realizada em 28/07/2019

Tsawebpro

Sou um viajante com um certo espírito aventureiro. Amo mergulhar, fazer trilhas, ouvir uma boa música, ler, admirar o por do sol e de estar próximo no mar.