Varatuba Adventure 11/08/2020 19:06
    Cachoeira da Usina - São Paulo

Cachoeira da antiga Usina na região de Colônia, Sp. Para chegar até ela, é preciso percorrer alguns quilômetros em ferrovias.

Montanhismo Trekking Hiking

Cachoeira da Usina - Túnel 27 A Cachoeira da Usina fica no extremo sul de São Paulo. É o local de uma antiga usina desativada a muitos anos. Para chegar até lá, passamos pela Estação Evangelista de Souza, que hoje encontra se abandonada. Transportou passageiros até Santos de 1935 até 1973, voltou em 1980 até 1997, hoje só passa trens de carga no local.

Uma trilha relativamente fácil, porém temos que dar uma atenção especial a dois fatores. O fato de caminhar sobre trilhos - temos que ficar atentos para sair dos trilhos quando o trem passar. O outro fator é a travessia do Rio Capivari, temos que ter muito cuidado e só passar se a água tiver calma. Evitar a região em época de chuva.

Varatuba Adventure

Um grupo de amigos, apaixonados por trekking e montanhismo. Segue lá nosso canal do Youtube: youtube.com/varatubaadventure Instagran: @varatuba Facebook: Varatuba Adventure

youtube.com/varatubaadventure

Dri @Drilify, Renan Cavichi e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.