Varatuba Adventure 17/08/2020 15:39
    Caminho do Peabiru - Trilha do Rio Mogi

Travessia que vai de Paranapiacaba até Cubatão, por uma aquatrekking dentro do Rio Mogi, até a abandonada estação Raiz da Serra.

Hiking Trekking Montanhismo

Rio Mogi é um rio da região da Serra do Mar, na Baixada Santista, Estado de São Paulo. Nasce a Nordeste de Cubatão. Prolonga-se quase à parte central do município. Tem como afluente da margem direita o Córrego da Terceira Máquina.

Corre na direção Sudoeste, no vale formado de um lado pelas serras do Meio e Mogi de um lado e do outro pela Serra do Morrão. As águas dos rios Cubatão e Mogi, ao atingirem a baixada do litoral, se misturam formando o mangue e correm para os largos São Vicente, Pompeba e Caneu.

Trilha do Rio Mogi, Caminho de Peabiru ou Trilha Raiz da Serra. Não importa o nome, todas se tratam da mesma travessia, que vai de Paranapiacaba até Cubatão, por uma aquatrekking dentro do Rio Mogi, até a abandonada estação Raiz da Serra.

Uma travessia de aproximadamente 15km, sem muita dificuldade de navegação. Porém não subestime nossa serra do mar, não entre sem um guia ou alguém experiente.