Varatuba Adventure 07/05/2020 09:44
    Pico Paraná - A Montanha mais alta do Sul do Brasil.

O Pico Paraná e a montanha mais alta da região sul do Brasil, com 1.877m de altitude. Fica no município de Antonina.

Montanhismo Hiking Trekking

O Pico Paraná e a montanha mais alta da região sul do Brasil, com 1.877m de altitude. Fica entre o município de Antonina e Campina Grande do Sul no Estado do Paraná.

A região é cercada de diversas montanhas. Pico Tucum, Pico Ciririca, Pico dos Agudos, Itapiroca, Camapuã, entre outras. Todas partindo da Fazenda Pico Paraná.

Na trilha você vai encontrar muitos galhos, via ferrata, cordas e correntes. Ela é bem marcada, porém cansativa por conta dos obstáculos. O elevador do Pico Paraná (via ferrata) é o ponto que temos que ter mais atenção, pelo risco de queda. Passando dessa parte, faltará pouco pra chegar até o Abrigo 2, onde geralmente montamos o acampamento, para na manhã seguinte subir até o cume para apreciar o nascer do sol.

Também é possível acampar no cume do Pico Paraná, porem tem um pouco menos de espaço que o Abrigo 2. Ver o nascer e o pôr do sol do cume do Pico Paraná, é sem dúvidas uma experiencia incrível!

Varatuba Adventure

Publicado em 07/05/2020 09:44

Realizada de 16/04/2018 até 19/04/2018

Varatuba Adventure

Um grupo de amigos, apaixonados por trekking e montanhismo. Segue lá nosso canal do Youtube: youtube.com/varatubaadventure Instagran: @varatuba Facebook: Varatuba Adventure

youtube.com/varatubaadventure

Renan Cavichi, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.