Varatuba Adventure 08/05/2020 18:00
    Voo de Parapente no Pico da Cascavel

Voo de Parapente no Pico da Cascavel, na cidade de Socorro, localizada a 131km de São Paulo.

Montanhismo Paraglider

O Pico da Cascavel está localizado na cidade de Socorro, a 131km de São Paulo. A 1200 metros do nível do mar. Além de ser um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, é um dos destinos mais procurados no estado de São Paulo para saltar de parapente ou asa-delta.

A vista lá de cima é maravilhosa, é possível ver toda a cidade, cercada pela Serra da Mantiqueira.

Para conhecer o pico não há taxa de cobrança. Tem uma pequena infraestrutura com sanitários, mas tudo bem simples.

A melhor época do ano para a pratica de parapente ou asa-delta é entre abril e novembro.

O parapente (paraglider) é semelhante a um paraquedas, pois também tem uma estrutura flexível e o utilizador está suspenso. O voo de parapente é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição, sendo considerado um esporte radical.

Fizemos o voo com a empresa Ronaventura.

ronaventura.com.br

Varatuba Adventure

Um grupo de amigos, apaixonados por trekking e montanhismo. Segue lá nosso canal do Youtube: youtube.com/varatubaadventure Instagran: @varatuba Facebook: Varatuba Adventure

youtube.com/varatubaadventure

Fabio Fliess, Bruno Negreiros e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.