Vera Serra 05/07/2017 15:39
    Expedição Across the Marajó

Expedição de bike cruzando a Ilha do Marajó de norte a sul. 7 ciclistas, 1 desafio.

Minha primeira expedição de bicicleta foi logo a mais "hard". Levamos comida e contávamos com a sorte e algumas referências das fazendas pelo caminho para encontrar água e abrigo para passar a noite.

Apenas uma noite dormimos numa cidade. Na primeira noite a casa que encontramos para dormir estava fechada, e tivemos que ficar todos abrigados numa pequena varanda.

Nas outras fomos sempre muito bem recebidos, o povo marajoara é muito hospitaleiro e faz questão de oferecer abrigo e comida aos visitantes.

Partimos do município de CHaves no extremo norte do Marajó até Ponta de Pedras, no sul da ilha, passando por extensos campos, que nesta época estavam secos, mas mesmo assim com uma natureza exuberante. O maior perigo são as cobras, principalmente jararacas, que no período noturno saem das tocas em busca de alimento. Durante um trecho que pedalamos à noite avistamos várias à beira da estrada.

Mas mesmo com todos os riscos e dificuldades foi uma viagem fascinante, daquelas que vale a pena repetir.

Vera Serra

Publicado em 05/07/2017 15:39

Realizada de 06/12/2013 até 13/12/2013

Renan Cavichi 08/07/2017 19:47

Que linda essa foto da capa Vera! Demais o pedal!

Vera Serra 12/07/2017 20:30

Obrigada Renan! Se você quiser ver mais sobre a expedição tem uma página no facebook com muitas fotos e a história da viagem. É só procurar por Across the Marajó.

Vera Serra

Belém-PA

Sou uma pessoa tranquila, mas que curte uma aventura, principalmente sobre duas rodas. Estar perto da natureza é essencial para mim, seja, praia, montanha, ou no meio do mato.

IG: @vidacombici

Bruno Negreiros, Renan Cavichi e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.