Vitor Hugo Loni 05/05/2017 11:29
    Parque Nacional Nevado de Colima – México

Em território mexicano do vulcão Nevado de Colima National Park no Estado de Jalisco. Nós encontrados nesta área protegida: o ainda vulcão ativo Fuego e o vulcão extinto Nevado de Colima .

Dentro do Parque Nacional existem várias trilhas e rotas de abordar o vulcão. O vulcão Nevado de Colima pode ser acessado em qualquer época do ano, apesar de sua altura (4.272 metros). Não é uma pista de caminhada que vai lá em cima.

Suas encostas são cobertas com florestas de pinheiros, ao subir a paisagem torna-se deserto, onde a lava varreu passado. Se você está planejando para escalar o vulcão, tenha em mente que o melhor momento é durante a estação seca (dezembro a fevereiro) e em qualquer época do ano você pode encontrar com a neve em altitudes mais elevadas.

A caminhada de lá para o pico do vulcão durar cerca de 2 a 4 horas dependendo de sua aptidão física. A subida é difícil e cansativo, mas a vista é espetacular!

FUEGO VULCÃO

Este é o vulcão mais ativo no México, e entrou em erupção dezenas de vezes nos últimos anos. As estatísticas dizem que mais ou menos a cada 70 anos, dando um grande susto, com uma erupção impressionante. Tendo em conta que em 2005 jogou cinzas quase 5 quilômetros de altura, suponha que eu encaixar o momento não há problemas para se visitar. Mas você sabe que os vulcões têm muito mau humor.

Na verdade há poucos dias, ele emitiu cinzas mais de dois mil metros de altura, o que levou ao encerramento do parque nacional por dois dias. E ainda continua a emitir cinzas e lavas.(https://www.facebook.com/webcamsdemexico/videos/1307083026046152/)

Vale a pena a visita! Uma região espetacular!!

Vitor Hugo Loni

Publicado em 05/05/2017 11:29

Realizada de 10/01/2017 até 11/01/2017

Vitor Hugo Loni

Londrina - PR

Aventureiro, paixão por natureza e fotografia. Amor por esportes e amo viajar