Vitor Hotz Partiu Trilha 04/09/2019 11:34
    Trilha para o Peito do Pombo - Sana - RJ

Aquela trilha de respeito, com muitas histórias para contar. Super vale apena!!!

Trekking Montanhismo Hiking

Não sou muito bom de escrever relatos, mais vou deixar aqui algumas dicas e ideias.

1 - A trilha é difícil, não é impossível de se fazer, mais tem suas dificuldades, então é necessário preparo e noções de trilha caso você deseje executá-la.

São 8 km saindo do centro do Sana, então serão 16 km no total, eu levei 4 horas ida e 2 horas e 30 min volta, obs: Levamos uma criança de 2 anos consoco. São subidas razoáveis sendo a pior delas nos últimos 2 km para chegada na pedra, essa que é feita na maioria dentro da floresta.

2 - Água, se você não bebe muita água, 1,5 lt é o suficiente, existem pontos para abastecer no caminho (rios).

3 - Cuidado com os bois, é, cuidado com os Bois que as vezes podem estar no seu caminho, alguns são bravos rs.. ai vai do talento de cada peão.

4 - Quando for fazer a trilha, não fazer ela após dias de chuva, por ser barro puro, acredito que terá muitas dificuldades principalmente no seu inicio.

Obs: A trilha toda segue sempre a direita, apens no Rio que deve atravessar a proteira a frente.

5 - O trecho do pasto onde geralmente o pessoal se perdem, ao atravessa o primeiro pasto terá que atravessar o rio, não seguir a marcação que indica ir pela direita subindo o rio. Deve atravessar a cerca a frente e subir o pasto e manter o curso a direita sentido ao bambuzal, atravessar a cerca no meio deste pasto e seguir mais uma vez subindo a direita até o próximo bambuzal, depois é só seguir a trilha.

6 - Vale destacar que chegando a pedra terá dois caminhos, esquerda e direita, seguir a direita onde terá 3 lances de corda, bem tranquilos, mais sugiro não confiar 100% nas cordas, avaliar antes de subir.

7 - Respeite seus limites, respeite o local e as condições do tempo, não se arrisque e sempre tenha cuidado ao trilhar.

Mais dicas tem um story no meu Instagram bem explicadinho com videos sobre como chegar no local, pode add não paga nada rs -> @VitorHPartiuTrilhaBR

Abs e boas trilhas !!!

Vitor Hotz Partiu Trilha

São Gonçalo

Um maluco qualquer :D Instagram: @vitorhpartiutrilhabr Youtube: Vitor Partiu Trilha Facebook: @Partiutrilhagalera