/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5bfc84e8bc3fa/adventure/5c3012f444b5f/5c3012f4489c0-2.jpg)
Laguna del Inca, Santiago / Chile
A primeira parada da minha aventura pelo Chile foi na Laguna del Inca, no meio da Cordilheira dos Andes, mais menos 164 km de Santiago
A primeira parada da minha aventura pelo Chile foi na Laguna del Inca, no meio da Cordilheira dos Andes, mais menos 164 km de Santiago do Chile, mas até chegar à Laguna del Inca passei por Los Andes, onde observamos as espetaculares montanhas do Valle do Aconcágua, fizemos uma parada no mirador Saltó del Soldado e ainda rolou uma tirolesa sobre o rio Ojos del Água.
Roteiro completo
1° Parada: Los Andes, oficina do guia Zachary
2° Parada: Puentes rio Blanco
3° Parada: El Salto del Soldado
4° Parada: Tirolesa Ojos de Água
5° Parada: Laguna del Inca – Hotel Portillo
Um dia inteiro de atividade!
Saímos de Santiago por volta das 7h e às 20h já estava de volta! Um dia cheio de aventuras, superação e muita cultura!
O escalador e montanhista Zachary é especialista nas montanhas dos Andes, incluindo o tão sonhado Monte Aconcágua com 6.961 metros de altitude!
Lenda sobre a Laguna
Laguna del Inca é o nome dado a uma lagoa localizada na Cordilheira dos Andes na área de Portillo, localizada na província de Los Andes, região de Valparaíso, no Chile; e também o nome usado para se referir a uma lenda sobre essa lacuna.
Diz a lenda que havia um lago nos Incas que representava as dores do amor do Inca Illi Yupanqui e que, de acordo com as tradições, seria a lagoa atualmente conhecida como a Lagoa Inca na Cordilheira de Los Andes.
Segundo a lenda, nesta lagoa, Illi Yupanqui chorou todas as suas mágoas quando a princesa inca Kora-lle morreu quando sofreu um acidente quando estava cumprindo uma tradição de seu casamento. O corpo da princesa foi deixado lá, e é dito que naquele momento a lagoa se tornou uma cor esmeralda, tingida pela cor dos olhos que o filho do Sol não podia mais despertar.
Dicas
- Você pode ir em qualquer época do ano, mas sugiro verificar antes com o guia as condições da estrada. Eu fui na primavera (outubro/2018) não estava muito frio e os picos ainda estavam nevados!
- Sugiro roupas confortáveis! Eu usei uma calça legging, blusa e um casaco (corta vento), um calçado apropriado faz toda diferença.
- Leve a sua água e lanche para o dia inteiro.
Veja mais informações em www.viviantelles.com.br
Demais, obrigado pelas dicas...