AventureBoxExplore
Create your account
Laguna del Inca, Santiago / Chile

Laguna del Inca, Santiago / Chile

A primeira parada da minha aventura pelo Chile foi na Laguna del Inca, no meio da Cordilheira dos Andes, mais menos 164 km de Santiago

A primeira parada da minha aventura pelo Chile foi na Laguna del Inca, no meio da Cordilheira dos Andes, mais menos 164 km de Santiago do Chile, mas até chegar à Laguna del Inca passei por Los Andes, onde observamos as espetaculares montanhas do Valle do Aconcágua, fizemos uma parada no mirador Saltó del Soldado e ainda rolou uma tirolesa sobre o rio Ojos del Água.

Roteiro completo

1° Parada: Los Andes, oficina do guia Zachary

2° Parada: Puentes rio Blanco

3° Parada: El Salto del Soldado

4° Parada: Tirolesa Ojos de Água

5° Parada: Laguna del Inca – Hotel Portillo

Um dia inteiro de atividade!

Saímos de Santiago por volta das 7h e às 20h já estava de volta! Um dia cheio de aventuras, superação e muita cultura!

O escalador e montanhista Zachary é especialista nas montanhas dos Andes, incluindo o tão sonhado Monte Aconcágua com 6.961 metros de altitude!

Lenda sobre a Laguna

Laguna del Inca é o nome dado a uma lagoa localizada na Cordilheira dos Andes na área de Portillo, localizada na província de Los Andes, região de Valparaíso, no Chile; e também o nome usado para se referir a uma lenda sobre essa lacuna.

Diz a lenda que havia um lago nos Incas que representava as dores do amor do Inca Illi Yupanqui e que, de acordo com as tradições, seria a lagoa atualmente conhecida como a Lagoa Inca na Cordilheira de Los Andes.

Segundo a lenda, nesta lagoa, Illi Yupanqui chorou todas as suas mágoas quando a princesa inca Kora-lle morreu quando sofreu um acidente quando estava cumprindo uma tradição de seu casamento. O corpo da princesa foi deixado lá, e é dito que naquele momento a lagoa se tornou uma cor esmeralda, tingida pela cor dos olhos que o filho do Sol não podia mais despertar.

Dicas

- Você pode ir em qualquer época do ano, mas sugiro verificar antes com o guia as condições da estrada. Eu fui na primavera (outubro/2018) não estava muito frio e os picos ainda estavam nevados!

- Sugiro roupas confortáveis! Eu usei uma calça legging, blusa e um casaco (corta vento), um calçado apropriado faz toda diferença.

- Leve a sua água e lanche para o dia inteiro.

Veja mais informações em www.viviantelles.com.br

Vivian Telles
Vivian Telles

Published on 01/05/2019 00:32

Performed on 01/05/2019

Views

1054

1
Jone Rodrigues
Jone Rodrigues 02/13/2019 18:27

Demais, obrigado pelas dicas...

Vivian Telles

Vivian Telles

Rio de Janeiro

Rox
177

Revista Digital destinada aos amantes do montanhismo, escalada e trilhas. Clique no link e confira as novidades

Adventures Map
www.viviantelles.com.br

115 Following