AventureBoxExplore
Create your account
Vivi Mar 11/05/2018 11:43
Ciclo Trip: Sale x Serra do Mar x Natividade da Serra

Ciclo Trip: Sale x Serra do Mar x Natividade da Serra

Pedalada

Bike Trip Mountain Bike Camping

Fotos em:

https://www.facebook.com/vivi.mar.1044/media_set?set=a.2277211789016535&type=3&uploaded=49

E nada como Pedalar <3

Pra desintoxicar, e se reconectar... mas sem wi-fi e sem celular, rs

E o feriado foi assim... pedalando e curtindo cada pedacinho de terra. Cada vento que soprava pra aliviar o calorão. Cada chuvisco que vinha pra refrescar. Cada subida, cada descida. Parada a cada riacho para matar a sede. Sem eletricidade, sem banho quente, acampando onde era possível, preparando nossas refeições. Ahhh, como eu precisava disso, rs.

Obrigada demais pelos parceiros de aventura.

Detalhes do roteiro:

Dia 1) Aproximadamente 42 km com 1.100m de altimetria acumulada. Strava nao marcou completo: https://www.relive.cc/view/1945569583

Roteiro que Ricardo mapeou: Salesopolis x Serra do Mar Caragua x Sao Luiz Paraitinga tudo por terra.

Saímos de Mogi rumo a Salesópolis de bus de linha, e dali iniciamos o pedal sentido Nascente Rio Tiete, mas pegamos a esquerda sentido Igreja São Benedito. Dali pegamos um longo single track que nos levaria até a Tamoios. Faltando 2 km para o final a trilha foi fechando, e fechando e fechando, até que a bicicleta enrroscava em tudo. Troncos caídos e cipozinhos obstruindo a passagem. Insistirmos em varar mato para terminar, mas o avanço era lento, e não saímos do lugar. Depois de muito insistir e tentar avançar, não tivemos outra opção a não ser voltar tudo. Voltamos para a estradinha e demos a volta sentido Gilbratar. Devido a perda de tempo neste dia, atrasamos o roteiro. Acampamos no meio de uma área de corte de eucalipto em um acampamento improvisado de trabalhadores rurais.

Dia 2) Aproximadamente 52km com pouco mais de 1.200m de altimetria acumulada. Não marquei completo: https://www.relive.cc/view/1945569970
Saindo de Gilbratar pegamos sentido Tamoios via Parque Estadual da Serra do Mar Núcleo Caraguatatuba, deu pra sentir o clima e paisagem mudando. Caímos na Tamoios e logo em seguida saímos nas placas para Pouso Alto. Na bifurcação nosso roteiro seguiria para a esquerda, atravessar a serra sentido S.Luiz Paraitinga, mas devido ao nosso atraso do primeiro dia e o calor do dia de hoje, não seria possível cumprir e nem correr atrás do atraso. Seguimos para P Alto e bairro de Pouso Altinho para encurtar a rota. O sol hoje castigou e o calor não deu trégua. Procuramos um local com agua para acampar, mas sem sucesso. Acampamos em uma clareira sem agua mesmo. A noite choveu bastante e refrescou.

Dia 3) Aprox 26 km com 880m de altimetria acumulada https://www.relive.cc/view/1945569152

Levantamos acampamento e seguimos rumo a Natividade da Serra, nossa rota de fuga por conta do atraso. Aqui a pedalada seguiu prazerosa, beirando a represa, e embora com algumas poucas subidinhas, o dia nublado ajudou a não sentir tanta sede. Logo chegamos na balsa e atravessamos para Natividade da Serra onde encerramos o pedal, mas não a viagem, rs, pois dali ainda tivemos que insistir para o motorista de ônibus de linha nos deixar embarcar para Taubaté com as bicicletas dentro do bus. E em Taubaté esperar um bus de retorno que tivesse vaga.

Vivi Mar
Vivi Mar

Published on 11/05/2018 11:43

Performed from 11/02/2018 to 11/04/2018

Views

1364

1
Edson Maia
Edson Maia 11/05/2018 18:04

um pedal selvagem tem o seu valor! muito massa! ando seco por um tb. valeu o relato, Vivi!