AventureBox
Create your account Login Explore Home
Ward de Sá 05/11/2016 02:55
    Pico do Corcovada, Ubatuba - 2° Edição

    Pico do Corcovada, Ubatuba - 2° Edição

    Pico do Corcovado em Ubatuba, uma escalada onde você parte de zero metros de altitude e atinge 1181m no cume desse lindo lugar "a beira-mar"

    Previsão de chuva em Ubatuba, normal para nossa conhecida "Ubachuva", mas mesmo assim estávamos dispostos a encarar uma das mais difíceis subidas de cume no Brasil, pois saímos de altitude ZERO (nível do mar) para alcançar 1181m acima das águas que banham nosso litoral.

    Todos no local de embarque, alegres e sorridentes, pois não sabiam o que enfrentariam... saímos sem muito atraso e fizemos uma ótima viagem até o local que seria o desespero anunciado para todos, tivemos uma desistência e voltei ao inicio da trilha para deixar a pessoa em local seguro e depois sai correndo atrás os demais integrantes que estavam com a #montanhistaargentina Lili, nem precisa dizer que estavam super bem assistidos, quase fiquei na praia para tomar uma cerveja geladinha...

    Volto para a trilhar, canso um pouco com o calor e umidade altos, várias paradas para descanso e mais ou menos na metade do caminho reencontro todos, já não tão alegres, pois viram o que enfrentavam. Uma subida sem fim, onde pernas são super exigidas e qualquer peso extra na cargueira aumentava muito a dificuldade de ascensão do pico, parada para reabastecer nossa água, torcer a camisa de tanto suor, continuamos, Nailton, Drigo e Cláudia já estavam bem adiantados, são experientes, continuamos subindo e subindo, devido a neblina encobrindo o cume, todos continuaram animados a subir.

    E mais um pouco e pouco mais, chegamos ao cume com um bom tempo de escalada, feito em 6hs e 30 minutos,eu fiz em 5hs e 30 minutos devido a ter que voltar ao início da trilha, mas chegamos juntos, aí o ânimo da galera voltou e começamos a montar acampamento na pequena área disponível, tudo acertado, pegamos um pouco de chuva na subida, mas tudo estava ficando cada vez melhor, eis que o céu se abre, neblina soprada pra longe pela brisa do mar e temos estrelas aos milhares...

    Todos fazem suas almojantas, dormem, tomam catuaba e conversam...

    Amanhece e nem eram 05hs todos já estavam anciosos pelo espetáculo que nosso Astro Rei daria, um nascer do sol esplêndido, nos banhamos com os primeiros raios de luz que viajaram milhões de quilômetros para chegar a Terra, depois desse espetáculo, tomar um café reforçado, desmontar acampamento e iniciar a descida onde joelhos, tornozelos e muitos músculos choraram, kkkkkk, inclusive os meus.

    Descemos rápido, cerca de 3 horas, banho prolongado no último riacho antes de terminar a trilha e pegar a van de volta, OPS, QUE VOLTAR QUE NADA...

    Ainda depois de toda essa maravilha que presenciamos, tivemos um plus na viagem... praia, eba.

    Passamos pelo mercadinho próximo a praia Dura, nos abastecemos com muitas geladas e ainda curtimos uma praia praticamente deserta em pleno domingo.

    Aí sim, voltamos para SP, sem trânsito, satisfeitos com o ótimo fim de semana com trilha, escalada, dores em todos os músculos das pernas, praia, cerveja e muito sol...

    Quase emendamos uma "7 PRAIAS", que é ali do lado.

    Ward de Sá
    Ward de Sá

    Published on 05/11/2016 02:55

    Performed from 04/02/2016 to 04/03/2016

    Views

    4446

    1 Comments
    Vera Balata 06/16/2016 10:50

    Maravilha!!!

    Ward de Sá

    Ward de Sá

    Guararema - SP

    Rox
    121

    Aventureiro e sempre alegre. Instrutor e guia de montanhismo. Proprietário da agência Aventureiros Anônimos Trekking e Viagens, a que mais cresce no ramo.

    Adventures Map
    www.facebook.com/aventureirosanonimos/


    Minimum Impact
    Manifesto
    Rox

    Dri @Drilify, Bruno Negreiros and 442 others support the Minimum Impact Manifest