Wilder Gomes Expedições 28/06/2021 10:04
    Pedra do Elefante

Trilha do final de semana em Andradas MG

Neste ultimo final de semana estive com um grupo na incônica Pedra do Elefante.

Localizada em Andradas, na Serra do Pau D'Alho, com 1460 metros acima do nível do mar e 220 m de altura, a Pedra do Elefante é uma formação rochosa, que possui uma morfologia curiosa, lembrando um elefante.

A trilha de acesso é muito fácil e curta, com menos de 3 km de ida e volta. O local é propício para a prática de vários esporte de aventura como voo livre, highline, downhill e escalada. Inclusive, na Pedra do Elefante se encontra a via Vulcano, 4º Vsup E1 D2 180 metros, que está no livro 50 vias Clássicas no Brasil, de Cintia e Flavio Daflon.

É um lugar lindo, com vista panorâmica para Andradas e cidades ao redor. Recomendo muito.

Agora uma dica de ouro pra quem for até lá. No estacionamento é um pasto onde ficam diversos bois e vacas, e esses rumintantes comem paletas de limpadores de vidro! Eu encontrei com um amigo lá em cima e ele tinha me perguntado se tinha-mos retirado as paletas, questionei o por quê e ele me explicou. Convesso que não acreditei muito, mas quando voltamos para o carro, pagamos ao bicho no flagra! Só no nosso grupo foram 4 paletas comidas rs.

Então fica o beta: retirem as paletas!

Wilder Gomes Expedições

Conceição Dos Ouros MG

Guia de Montanha na Serra da Mantiqueira

www.instagram.com/willgomesexpedicoes

Fabio Fliess, Peter Tofte e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.