William 24/08/2017 21:00 com 1 participante
    MINHA PEQUENA PROFESSORA "PEDRA GRANDE DE ATIBAIA"

Minhas indas e vindas nessa pequena montanha

Já fui diversas vezes a essa pequena montanha, mais grandiosa em ensinamentos, algumas vezes de moto, carro e por final através de suas trilhas.
    Resolvi dessa vez realizar um breve relato e homenagear essa pequena professora, tive aqui a minha primeira vivência em trilha para subir uma montanha através de trekking , fui conduzido por minha amiga e companheira de trilha Alexandra, e logo fiquei emocianado e empolgado em escalaminhar algumas pedras, atravessar fendas de erosão, ficar um pouco esposto ao subir alguns trechos de rocha e sentir o sol bem forte sob minha cabeça, de vez enquando parando e sentindo um leve frescor do vento em minha face, já suada , devido ao esforço para subir o seu trajeto íngreme , mais sempre compensador pelo visual que proporciona devido a altitude que se encontra, tendo uma bela vista do campo de pouso de asa delta e da cidade de Atibaia.

Meu amigo Felix chegando a grande rocha

Cada vez que ela permite-me subir, fico realmente irradiado de felicidades como uma criança passeando no parque, em companhia de amigos iniciantes ou experientes a felicidade compartilhada é a mesma , aos iniciantes observo as suas reações de alegria ao parar e olhar aquele horizonte e ter uma visão de 360 graus, e perceber seus sorrisos no rosto.
    As vezes uso ela como meu local para o café da manhã nas montanhas, tendo o prazer de apreciar um cafezinho junto com amigos e de presente um lindo visual .

Minha filha Letícia e algumas amigas por umas das suas trilhas

Um dos grupos que conduzi , Lucimara, Júlia, Naedja, Letícia e Sérgio

Meu cafezinho não pode faltar

Em uma das subidas para ver o por do sol, com minha amiga Alexandra sua filha e amigo André

Gosto de percorrer as suas diversas trilhas existentes, mais a que prefiro mais é uma ligação da trilha da Mangueira com a Minha Deusa, tendo assim uma variedade de terreno e vegetação, hora com sol a pico na cabeça forjando a nossa resistência , hora em meio a uma vegetação fechada refrescando o corpo e as idéias , hora em cima de rochas gigantescas trazendo um sentimento de liberdade e aumentando os nossos sonhos e outras passando ao seu lado e sentindo o quão pequeno nós somos, mais sempre carregando a felicidade no coração por estar naquele local maravilhoso.
    Indico a todos que quiserem ir !!