AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
William 31/08/2017 21:57 com 1 participante
    "PEDRA DA MINA" , A GIGANTE QUE ME ENCANTOU !!

    "PEDRA DA MINA" , A GIGANTE QUE ME ENCANTOU !!

    Trip dos Trilhadeiros , treinamento para Serra Fina. Subida via Paiolinho

    Tem certos lugares que nos trazem o sentimento de ter vivido ou estado ali sem mesmo ter pisado antes, essa gigante me faz viver essa sensação e atração gera em mim um sentimento de euforia e alegria como uma criança que acaba de ganhar um presente tão esperado, apesar dos meus 48 anos já bem vividos.
    Lá vamos nós, os Trilhadeiros, mais uma vez para uma trip, comandada pela minha amiga e companheira de aventuras Alexandra, e todo o restante do grupo, por sinal muito animado e unido, era mais uma etapa de treinamento antes do nosso objetivo final que era a travessia da Serra Fina, vamos subir a Pedra da MIna via Paiolinho. A tão temida subida , que diga de passagem realmente é uma subida de respeito, mais tem coisas que parecem que a gente nasce pra isso , eu sempre adorei subir, meus problemas são as descidas. Vamos lá partimos da nossa tão querida Sampa rumo a Minas Gerais das belezas e gente preciosa.
    Nossa aventura começa antes do previsto, a van não consegui subir até refúgio e estacionamento onde começa a trilha, ou seja mais 2 km de subida pra conta, kkk

    Trilhadeiros: Éder,Sebastião,Agostinha,Daniel,Vitor,Alexandra,Fernanda,Sandrinha,Ágatha,Diego e...

    Ajeita a cargueira, pesando em torno de 20 kg, joga nas costas , enche o peito e o coração de vontade e vamos ladeira acima, se é pra subir que assim seja e no bate papo com os amigos subindo a estrada de terra até chegar ao início da trilha, parada necessária para hidratação , repor as energias e um breve brieffing . Agora começa a brincadeira isso era só um bônus para aquecimento, "eu já estava fervendo", respira fundo equilibra os batimentos controla a ansiedade e ladeira acima mais uma vez, o que é natural alguns mais velozes do grupo como o Daniel, logo despontou a frente como um raio e o grupo foi devagar se separando mais nunca ninguém estava sozinho ou muito distante do outro, eu me controlei e subi ao lado da minha amiga Fernanda fomos trocando uma conversa gostosa, porém fazia um certo tempo que ela não trilhava e ficou mais cansada diminuindo o ritmo, e me falou para prosseguir que ela iria mais devagar , fiquei meio receoso em deixa-lá, porém a Alexandra como é de costume vinha fechando o grupo, sendo assim continuei no meu ritmo mais rápido mais apreciando tudo a minha volta . Parei no último ponto de água perto da cota de 1800 mts de altitude parei pra descansar e encher o camelback , lá estava meus amigos Sebastião o terapeuta das montanhas e Diego , como chegaram antes mim partiram antes também.

    Retornando a caminhada a ansidade já tinha indo embora , agora era puro prazer, segue ladeira acima e logo um lindo mirante de presente, e nada de avistar a "minha Gigante", de presente logo em frente a subida denominada de "Deus que me livre", bom não preciso descrever nada o nome já diz tudo, se é de subida que eu gosto então não posso reclamar do presente, mais bem que ele podia ser um pouco menor ,rsrsrs.
    Vista maravilhosa , parada para contemplação e descanso e segue ladeira acima , e mais um presente " ladeirão da Misericódia" , mais um trecho de subida bem íngreme , também mais um lindo visual e parada pra descanso não posso dizer que é fácil ,mais estar ali em cima já é um belo presente para ser admirado, visão essa que ao fechar os olhos e a qualquer tempo sinto a brisa do vento sobre a minha face e o sol esquentando o meu coração de tanta energia, e nem tinha chegado ainda a "minha Gigante".

    "Sonhando de olhos abertos"

    Ladeira acima novamente e lá está ela, linda, gigante, parei ao seus "pés", armei minha barraca , já era ´por volta das 16:00 horas, resolvi fica-lá admirando ali embaixo mesmo apreciando os seus contornos, sentindo a sua grandeza , amanhã se permitires estarei em você !.
    O restante do grupo chegou, fizemos uma janta, bate papo descontraído noite a dentro, seu estrelado, como desejei isso esse ano, era o primeiro que tinha visto , começo a sonhar de olhos abertos admirando as estrelas as constelações, sentimento que me envolve e me renova para mais um dia.

    Entardecer na base da Mina

    Logo cedo por volta das 5 da matina, o grupo começa a subir para ver o nascer do nosso astro maior o Sol, junto ao conjunto de montanhas do Itatiaia, algo maravilhoso de apreciar e sentir aqueles primeiros raios ainda tímidos envolvendo e irradiando toda aquela Gigante , sendo que eu fazia parte dela, por estar lá. Caminhei sobre ela reconhecendo seu imenso cume, com uma vista de 360º. a uma altitude de 2798 mt, parece que os sonhos voam mais alto, tomado de êxtase e apreciando aquele exato momento onde a rocha e homen se fundem admirando o Sol. Obrigado "minha Gigante", logo estarei aqui novamente para poder te comtemplar !!.

    "Obrigado Minha Gigante !!!"

    William
    William

    Publicado em 31/08/2017 21:57

    Realizada de 27/05/2017 até 28/08/2017

    1 Participante

    Alexandra Carvalho

    Visualizações

    4172

    2 Comentários
    Odair Behn 01/09/2017 09:40

    é muito amor einh?

    jhon travels 04/09/2017 14:34

    Quero ir nesse em breve. Mas dizem que a melhor época é entre Abril e Agosto

    William

    William

    São Paulo

    Rox
    77

    Ciclista Trekking

    Mapa de Aventuras