Jose Elias Martins Neto 23/10/2015 06:44
    Aconcágua Solo

Chegada ao cume numa tentativa solo e auto-suficiente ao "Teto das Américas"

Escalada Aconcágua 2014

Rafael 25/01/2016 17:35

grande jose. que desafio hein. estou com um projeto para o sentinela de pedra em andamento para tentar o cume em fevereiro de 2017, já treino desde o inicio deste ano de 2016 com acompanhamento medico. tenho algumas duvidas que ainda estou buscando respostas, principalmente sobre roupas, cara, cada coisa que eu leio, que fico mais na duvida, (ja conheço a questao das 3 camadas,) escalo algumas montanhas aqui na minha cidade, e estou acostumado com as trips, mas alta montanha acredito ser bem diferente. se Puder me ajudar com a sua experiencia, fico muito agradecido, como coisas que podemos alugar sem a necessidade de comprar, pois no Brasil nao temos climas tão frios né... grande abraço Rafael

Jose Elias Martins Neto 26/01/2016 19:14

Ola Rafael! Estou na Argentina fazendo umas montanhas mais ao norte.. (fiz 1o o Plata 5930m, dps o Mercedario 6770m e hj acabei de voltar do Ojos del Salado 6893m, q eh a 2a mais alta das Americas...em breve vou escrever relatos por aqui.. sobre roupas...na Orviz em Mendoza da pra alugar td...soh nao economize e teste bem as botas antes de ir pra montanha... recomendo q faca o Plata como aclimatacao e teste de material..eh pertinho de Mendoza e eh um lugar espetacular.. 3 camadas c certeza...luvas tb sao super importantes..alugue os mitones mais tops q o cara tiver...maos e pes sao os principais problemas.. e nos dias la, hidratacao e alimentacao sao tao importantes qto os treinos q esta fazendo... qq duvida pode me perguntar por email zeelias@gmail.com abs

Rafael 09/02/2016 08:48

opa..beleza.....e aí, como estão as montanhas por aí? obrigado pelo contato, com certeza tenha algumas questoes, mas lhe envio email. grande abraço e uma otima escalada.

Fabio Fliess 30/11/2016 14:10

Massa demais Jose Elias! Ainda tenho o sonho de ir ao Aconcágua!!!! Se o sonho virar realidade, vou contar com as suas dicas preciosas.. Abraços.

Muito irado Zé!!! Parabéns!!! Incrível relato e aventura! Não sei o que me deixaria mais feliz, chegar ao cume ou trocar ideia com o Kilian. Haahahahahha. Abraços e bons ventos!

Jose Elias Martins Neto

Belo Horizonte-MG

Amante da natureza e dos esportes outdoor, tenho feito excursões em lugares inóspitos desde criança. Cada vez mais vou me aproximando de uma vida mais simples.