AventureBoxExplore
Create your account
Pedra Grande de Itatiaia (Via Refúgio Matilha)

Pedra Grande de Itatiaia (Via Refúgio Matilha)

Lado B do Parque Nacional de Itatiaia, com refugio de amigos, na Serra Negra

Mountaineering Hiking

Inicio dizendo:

"Às vezes a vida te dá pessoas especiais, às vezes pessoas especiais te dão a vida."

Refúgio Matilha de um grande e admirável amigo da montanha, Luíz Gadetto, tive a oportunidade de conhecer também o Sillas.

Foi um final de semana muito agradável e de experiência única, vou contar aqui pra vocês.

De tantos refúgios que já visitei esse têm me dado outra energia e experiência, já começa que para chegar nele precisa de uma trilha de ascenção.

Aqui têm as coordenadas, na aba de tracklog têm o que gravei na estradinha da Fragaria com Serra Negra, entrando ali naquela bifurcação da estrada do Parque Nacional de Itatiaia, e daí a minha subida até o Refúgio, a vista é toda linda, eu nunca tinha reparado muito bem no pico da Serra Negra, ali é possível ver ele em todos os ângulos, também ter vista para o Itatiaia e Pico do Papagaio além do horizonte.

Peak finder, e Pedra Preta (pico Serra Negra)

Gadetto super nos recebeu bem na base, não tinha contado, mas conhecia o Gadetto pela sua boa fama em trilhas no estado de Minas Gerais e na pandemia acompanhei ainda mais o trabalho dele nas lives da Vara Mato.

Pois bem a trilha pra chegar no Refúgio é encantadora, subimos com nossas mochilas pois iríamos dormir no Refúgio e viver ali o fim de semana mais agradável possível. Ao chegar tudo ali me encantou, eu e a Lê já nos instalamos muito bem na nossa beliche, conhecemos o refúgio por dentro e já buscamos a rede haha.

Como amo Fotografia, esse quadro central me chamou muita atenção e embaixo dele os livros e um deles as aventuras do Gadetto na Serra do Caraça (MG). Pois bem chegamos no sábado pela manhã, e às 15h começamos a subida até o topo da Pedra Grande.

A trilha pelos campos de altitude é linda demais, ao fundo a Pedra Grande vai ganhando destaque.

Gadetto e Sillas sempre nos surpreendendo, já chegamos e fomos muito bem alimentadas, e ao chegar no cume tivemos mais um pouco de comidinhas e contemplação.

Pico da Serra Negra

Eu restaurei ai meu potencial criativo, desenhei, deitei na rocha, andei, virei para os as visões possíveis, amei aquele lugar.

Itaiaia todo ❤️

Um presentão foi o pôr do sol, ficou tudo rosa e tenho uma foto aqui que o Gadetto tirou para vocês:

No fundo Parque Nacional de Itatiaia

Após o sol deixar seu belo espetáculo, iniciamos a descida com o crepúsculo e início de noite estrelada. Encontramos uma amiga nossa fazendo a travessia da Colina, estavam seguindo até a Pedra Furada que também é observável da trilha, no álbum de fotos é possível ver. Ao chegar no Refúgio as massas de pizzas já estavam fermentadas, opa pera aí não contei né ? O Sillas fez a massa e ia rolar agora uma noite de rodízio de pizza 🍕 hmmmm......tudo perfeito.

Na manhã seguinte fomos com Gadetto no morro do careca onde é possível contemplar num visual 360 graus o amanhacer, mesmo com nuvens passando e o sol ainda atrás do Pico da Serra Negra fomos contemplados com a luz incrível.

Pedra Grande

Fomos nos despedindo daquele lugar mágico só com uma única vontade, de VOLTAR.

Super recomendo a visita no Refúgio Matilha, ter uma experiência como essa, caminhar 2km até o Refúgio como se fosse "acampar", caminhar e contemplar a vista, estar inserido mas montanhas da Mantiqueira, ver céu estrelado, respirar natureza, ter uma estrutura para amigos e se reunir, isso ainda não descreve tudo que vivi lá nesse final de semana, apenas o que posso dizer: Vá!

Contato do Refúgio: @refugiodamatilha

Dri @Drilify
Dri @Drilify

Published on 09/11/2021 18:28

Performed on 08/07/2021

Views

54