Dica de Leitura: Livro Caminho a Dois

Recentemente tive a oportunidade de ler o livro Caminho a Dois, da Bia Carvalho e do Edinho Ramon. Uma leitura agradável e surpreendente.

16/03/2020 13:52

Para quem ainda não conhece, a "Sua Casa é o Mundo" é um projeto criado por dois amantes da vida outdoor a Bia Carvalho e o Edinho Ramon.

No ano de 2019 eles lançaram o livro chamado "Caminho a Dois" que que traz um relato sobre a aventura de ambos na PCT (Pacific Crest Trail). A PCT é uma trilha de longa distância que atravessa os Estados Unidos de sul a norte, da fronteira do México até o Canadá percorrendo as montanhas, desertos e florestas na costa oeste. No livro, eles relatam como foram suas experiências durante todos os trajetos, com as variações naturais e com as pessoas que iam encontrando pelo caminho.

O livro traz muitas informações relevantes para quem está planejando fazer a PCT (ou pelo menos parte dela) com muitos conteúdos interativos e ilutrativos.

Mas, mais do que isso, para mim esse é um livro que traz uma visão sincera e profunda sobre a nossa humanidade. Eu diria que essa é uma obra que nos faz enxergar melhor a nós mesm@s.

Na minha opinião, é um daqueles livros que a gente mergulha, vive, ri e chora junto. Que nos ensina que todos somos seres humanos, que nas suas imperfeições se unem, se amam e se ajudam. E que no final, não importa tanto aonde você vai, mas com quem você vai.

Gostaria de deixar essa pequena matéria para indicar a leitura para os amigos do AventureBox. Para quem se interessou o livro está a venda no link: caminhoadois.com.br. Vale muito a pena!

Não deixe também de acompanhar os perfis da Bia e do Edinho aqui na rede.

Um abraço e boa leitura!