O Mundo ao Lado | Arthur Simões

Dica de leitura da volta ao mundo do Arthur Simões relatado em sue livro

André Lima
    17/03/2020 10:49

Quando eu estava planejando minha viagem de bicicleta Pedalando na América Austral, procurei me cercar ao máximo de informações e relatos de diversos cicloturistas, uma dessas fontes foi o livro O Mundo ao Lado do Arthur Simões.

Já tinha ouvido bons comentários a respeito do livro O Mundo ao Lado quando foi lançada a primeira edição, mas só o adquiri quando foi lançada a segunda edição com mais conteúdo, nova diagramação e fotos. Adquiri o livro diretamente com Arthur entrando em contato por e-mail.

Falando um pouquinho sobre o livro, Arthur relata não só a sua volta ao mundo mas um período de sua vida, a sua história começa antes mesmo de planejar a viagem quando ainda estava cursando a faculdade de Direito e conta como foi o período em quem começou o planejamento e sua batalha por um patrocínio para viabilizar seu projeto, sua grande aventura que durou 3 anos e 2 meses, com diversas alegrias e dificuldades e seu retorno para casa.

O livro é rico em detalhes e consegue transmitir as emoções que o Arthur sentiu em suas passagens, além de expor suas reflexões e mesclar passagens de seu diário escrito durante a viagem, a leitura é leve e agradável e há um mapa exibindo o roteiro da viagem e a relação dos países visitados com os capítulos do livro facilitando a viagem por suas páginas.

Durante sua viagem, Arthur Simões alimentou com conteúdo seu projeto chamado Pedal na Estrada, com o objetivo de promover um intercâmbio de informações, levando as instituições que estariam em seu caminho informações sobre nossa cultura, saúde, problemas sociais, história, geografia e também capitar tais informações e disponibiliza-las para escolas e instituições de ensino, além de sua experiência e imersão na cultura dos diferentes países que ele visitaria em sua viagem.

Arthur Simões pode ser contatado através de seu site http://www.arthursimoes.com.br/

André Lima

São Paulo - SP

Ciclista, viajante e pai do Theo e da Mariana :) Autor do antigo blog PedalandoBicicletas e sempre planejando a próxima aventura!!! Instagram @andr.slima

linktr.ee/andre.lima

Renan Cavichi, Bruno Negreiros e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.