/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5d01358655e91/adventure/6096fb6007298/6096fb6009b7d-2.jpg)
Pedal na Represa de Nazaré Paulista
https://www.strava.com/activities/5253707750
Bikepacking CicloviagemPrimeira Viagem de Bike
Já fazia algum tempo que eu estava muito interessado em cicloviagem e bikepacking, e resolvi entrar nesse mundo comprando a bike (óbvio) e alguns equipamentos pra me auxiliar na aventura.
Dessa vez não houve pernoite, apenas uma almoço à beira da represa e quase 9 horas pedalando. Ainda sou novo no mundo da bike e não consegui extrair o .GPX do Strava, mas compartilhei o link da atividade.
Começou bem cedo e, pra variar, frio e neblina quando saí da minha casa em Mairiporã. O destino, a princípio, era Nazaré Paulista, mas vi um roteiro no próprio Strava de uma volta na represa e resolvi seguir parte desse roteiro. Aqui, na estradinha que vaide uma cidade à outra, passei frio logo cedo.
Eu não uso a caramanhola, porque prefiro a mochila de hidratação (a minha é de 3 litros); nela também levei parte das provisões para o dia de pedal. Essa foi também a primeira vez que pedalei mais de 100km em um único dia.
As paisagens que vi pelo caminho, fizeram valer a pena todo o esforço que fiz pra percorrer esses caminhos.
Eu tinha planejado fazer o almoço lá (pelo amor de Deus, miojo não é comida!) e levei fogareiro e os alimentos. Essa é uma parte aprazível da viagem. E eu estava realmente faminto quando cheguei no "restaurante a céu aberto".
Estava ventando bastante e tive que improvisar uma proteção pro fogareiro.
O cardápio? Macarrão integral com molho de tomate e atum ralado. Parece chic, mas foi uma gororoba de carboidrato e proteína pra dar energia pra volta.
Confira as fotos do caminho no álbum.
Cheguei em casa já de noite, as baterias do farol da bike acabaram e passei um perrengue pedalando no escuro num trecho da estrada sem iluminação. Mas valeu demais! Já estou planejando a próxima aventura, dessa vez, com pernoite!
