Anselmo Sabino 08/05/2021 18:49
    Pedal na Represa de Nazaré Paulista

Bikepacking Cicloviagem

Primeira Viagem de Bike

Já fazia algum tempo que eu estava muito interessado em cicloviagem e bikepacking, e resolvi entrar nesse mundo comprando a bike (óbvio) e alguns equipamentos pra me auxiliar na aventura.

Dessa vez não houve pernoite, apenas uma almoço à beira da represa e quase 9 horas pedalando. Ainda sou novo no mundo da bike e não consegui extrair o .GPX do Strava, mas compartilhei o link da atividade.

Começou bem cedo e, pra variar, frio e neblina quando saí da minha casa em Mairiporã. O destino, a princípio, era Nazaré Paulista, mas vi um roteiro no próprio Strava de uma volta na represa e resolvi seguir parte desse roteiro. Aqui, na estradinha que vaide uma cidade à outra, passei frio logo cedo.

Eu não uso a caramanhola, porque prefiro a mochila de hidratação (a minha é de 3 litros); nela também levei parte das provisões para o dia de pedal. Essa foi também a primeira vez que pedalei mais de 100km em um único dia.

As paisagens que vi pelo caminho, fizeram valer a pena todo o esforço que fiz pra percorrer esses caminhos.

Eu tinha planejado fazer o almoço lá (pelo amor de Deus, miojo não é comida!) e levei fogareiro e os alimentos. Essa é uma parte aprazível da viagem. E eu estava realmente faminto quando cheguei no "restaurante a céu aberto".

Estava ventando bastante e tive que improvisar uma proteção pro fogareiro.

O cardápio? Macarrão integral com molho de tomate e atum ralado. Parece chic, mas foi uma gororoba de carboidrato e proteína pra dar energia pra volta.

Confira as fotos do caminho no álbum.

Cheguei em casa já de noite, as baterias do farol da bike acabaram e passei um perrengue pedalando no escuro num trecho da estrada sem iluminação. Mas valeu demais! Já estou planejando a próxima aventura, dessa vez, com pernoite!

Anselmo Sabino

Publicado em 08/05/2021 18:49

Realizada em 06/05/2021

Anselmo Sabino

Mairiporã - São Paulo

Iniciante no mundo da aventura. Quero desbravar o mundo!