Antonio Fonseca 08/11/2017 13:04 com 1 participante
    Relato Fotográfico Expedição Kilimanjaro - Teto da Africa

“Uma imagem vale mais que mil palavras” Imagine então um álbum... rs

Alta Montanha Trekking Montanhismo

“Uma imagem vale mais que mil palavras” é uma expressão popular de autoria do filósofo chinês Confúcio, utilizada para transmitir a ideia do poder da comunicação através das imagens.

O significado deste ditado está relacionado com a facilidade em compreender determinada situação a partir do uso de recursos visuais, ou a facilidade de explicar algo com imagens, ao invés de palavras.

Sendo assim, gostaria de compartilhar com vocês atráves de imagens o que foi nossa aventura ao Topo da Africa. Um país de uma cultura magnifica que nos ensina bastante com sua simplicidade e forma de viver a vida.

Foram dias intensos, dias de sentimentos intensos. Sem duvidas essa expedição foi uma das que mais me marcou, estar junto a pessoas tão especiais especiais nos leva a refletir muito sobre a vida. O grupo que eu estava liderando em parceria com a Laila da empresa Mantra Adventure, "aaaah" esse grupo dispensa comentarios, 8 pessoas com o mesmo proposito, aproveitar o que a montanha poderia oferecer de melhor, juntos driblamos todas as dificuldades, todos os medos e tenho certeza que todos voltaram para casa melhores do que chegaram naquele país.

Vamos ao que interessa... rsrs

Espero que gostem e viagem com as fotos e do video :)

Informações sobre Aventura:

Monte Kilimanjaro

É o ponto mais alto da África sua subida até o cume é uma experiência exótica e fascinante, especialmente a transição entre a savana africana para as geleiras elevadas.
    A expedição Kilimanjaro é uma expedição de montanha de baixa dificuldade, no que diz respeito à terreno e a progressão para o cume. Mas é essencial ter um treinamento adequado para este desafio da alta montanha, uma vez que a rota de ascensão não tem dificuldade técnica, mas é fisicamente exigente.
    Durante a progressão para o cume deste grande vulcão extinto andamos por diferentes áreas: savana, floresta tropical, deserto de altura e geleiras ao se aproximar do cume. Savana e florestas são refúgio de vários animais como zebras, búfalos, antílopes e espécies exóticas de macacos. Uma amostra diversificada e representante do continente africano.

Localização: Tanzania
    Altitude: 5.895m
    Integrantes do grupo: Antonio Fonseca, Laila, Aline, Sonia, Geraldo, Rogerio, André, Paulo, Rodrigo.

Uma parceria AFCC Aventuras e Mantra Adventure.