AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Bruna Fávaro 01/12/2018 18:36
    Caiaque em São Luís do Maranhão

    Caiaque em São Luís do Maranhão

    Um dia conhecendo a cidade de São Luís por um ângulo diferente

    Canoagem

    Por conta de uma passagem rápida por São Luís do Maranhão, no meio de uma cicloviagem pelo estado (veja AQUI e AQUI), tiramos um dia para conhecer a cidade sob um ponto de vista diferente: o de quem olha do mar para terra.

    O dia começou num encontro com a Neuza e o André, da agência Ecotrip Canoagem, na marina próxima ao Espigão da Ponta da Areia.

    Fiquei um tempo ali me acostumando com os equipamentos, com os processos e ajeitando tudo e então caímos na água em um caiaque duplo.

    Inicialmente fomos beirando toda a parte antiga da cidade, próximo da Av. Atlântica de São Luís, de onde pudemos apreciar muitos de seus cartões postais.

    Dali, seguimos para a praia do Bonfim, onde estão as ruínas da primeira igreja da cidade. Avistamos também a praia do Amor e o terminal de onde parte o ferry boat que leva a Alcântara.

    O mar estava bastante agitado e, como eu não sei nadar, fiquei com medo em vários momentos. E não por coincidência o nome da ilha onde paramos era: ilha do Medo! rsrs

    Apesar do nome, essa ilha está situada próxima à cidade e permanece quase intocada até os dias atuais, salvaguardada da urbanização violenta da cidade grande. Lá há moradia de alguns pescadores com quem interagimos por um tempo. Fizemos um lanche e então partimos para um retorno em linha reta até a marina de onde saímos.

    Foi bastante cansativo e exigiu bastante dos braços, ainda mais para mim que não faço esse tipo de atividade com frequência, rsrs. Mas fiquei feliz por ter dado conta do recado, mesmo com minha provável remada descompassada e desorientada, hahahaha.

    Remamos cerca de 20 quilômetros no total nessa atividade que durou um dia inteiro (entre 9h e 16h, aproximadamente). Recomendo muito a experiência para quem busca uma São Luís diferente!

    Bruna Fávaro
    Bruna Fávaro

    Publicado em 01/12/2018 18:36

    Realizada em 20/07/2018

    Visualizações

    4443

    3 Comentários
    Edson Maia 02/12/2018 11:54

    uma remadinha é massa! tb não sei nadar, mas de colete não existe perigo. É bom saber como sair do caiaque, desvirar e embarcar de volta no bicho se acontecer de capotar. ;)

    Bruna Fávaro 02/12/2018 20:42

    Eu não sei fazer nado disso aí, Edson hahahah Mas vambora mesmo assim! :D

    Luiz Tavares 17/02/2022 17:57

    Que delicia de remada!!! Curti! Treinando pra fazer a travessia juquehy- montão de trigo, no litoral norte de SP! Bora?

    Bruna Fávaro

    Bruna Fávaro

    São Paulo

    Rox
    2892

    Montanhista, ciclo-mochila-viajante, professora e de bem com a vida!

    Mapa de Aventuras
    facebook.com/bruna.favarosilvio


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Renan Cavichi, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.