AventureBoxExplore
Create your account
Snowboard para Iniciantes

Snowboard para Iniciantes

Primeiros passos de snowboard no Glaciar Martial e no Cerro Castor - Ushuaia - Argentina

Snowboarding

Depois de toda uma temporada de inverno trabalhando em Ushuaia, na patagônia argentina, finalmente consegui um tempinho pra fazer uma atividade que estava esperando muito, snowboard!

Não que eu seja uma grande entendedora da neve ou do esporte, muito pelo contrário, sou totalmente iniciante no assunto. Nunca tinha colocado uma prancha nos pés e pensei que não ia nem conseguir parar em pé. Contra todas as probabilidades, até que me saí bem... e no terceiro dia arriscamos, eu e alguns amigos, ir ao Cerro Castor, o maior centro de esqui do fim do mundo!

O primeiro dia subimos o Glaciar Martial. Até a base se pode ir de táxi e sai bem em conta, por volta de 80,00 pesos saindo do centro. Levamos as pranchas e subimos caminhando, já que esse ano (2014) o teleférico permaneceu fechado toda a temporada. Não fomos muito longe, só o suficiente para ter um bom espaço para aprender. Martin, um amigo argentino que já entendia do negócio foi nosso instrutor e passou todas as manhas de posicionamento do corpo, da prancha, joelhos, etc. Deu pra fazer algumas descidas e muitas caídas, haha.

Segundo dia de aula já melhorei um pouco, aprendi a frear, o que pra mim era o mais importante. Subimos várias vezes, até o corpo dizer chega. Descansamos um dia e no outro toca pro Cerro Castor.

Lá usamos primeiro a parte de iniciantes, no Cota 480, onde uma esteira te leva pra cima (e tome tombo!) e você pode descer uma pequena inlinação. Ótimo para relembrar das dicas dos dois últimos dias... Depois disso foi a hora de descer montanha de verdade, nas pistas verdes. Que visual incrível, passando por dentro de bosques.

No fim das contas consegui!!! Desci umas 3 vezes a pista verde, caindo um pouco, mas já fazendo curva para os dois lados. Ou seja, com um pouquinho de dedicação, um instrutor que te dê os primeiros passos é totalmente possível brincar pelas montanhas do fim do mundo.

Carol Emboava
Carol Emboava

Published on 10/06/2014 16:41

Performed on 10/06/2014

Views

5916

2
Renan Cavichi
Renan Cavichi 10/06/2014 16:47

Powwww que massa as fotos! Não tinha visto todas!

Elair Clement
Elair Clement 12/31/2015 01:58

Carol é demais...te adoro garota !!