AventureBoxExplore
Create your account
Travessia Campos do Jordão à Aparecida Serra das Pedrinhas

Travessia Campos do Jordão à Aparecida Serra das Pedrinhas

Saindo do Horto Florestal de Campos do Jordão, passando por Gomeral e chegando à Aparecida

Trekking Mountaineering

Quando fizemos o Caminho da Fé em 2014, ao chegar em Campos do Jordão, ficamos em dúvida em descer para a Aparecida por Pinda ou pela Serra das Pedrinhas. Naquela época optamos por Pinda e ficou a vontade de conhecer o caminho pela Serra das Pedrinhas.

Com feriadão chegando, decidimos sair na sexta-feira e fazer a travessia em 2 dias. O primeiro dia andaríamos 30Km e no segundo dia, mais 20Km.

Pegamos o ônibus na Rodoviária do Tietê às 6:00 e às 9:10 chegamos em Campos do Jordão. Como seria uma quilometragem razoável no primeiro dia, resolvemos não perder muito tempo em pegar o ônibus para o Horto Florestal e pegamos um táxi no valor de R$ 40,00 (negociado) até o começo da travessia. Começamos a andar próximo às 10:00.

Como um grande admirador da Mantiqueira, sou suspeito em falar que as paisagens são maravilhosas .... :)

Por volta das 13:30, chegamos na Pousada e Restaurante Trutaria Bela Vista (+55 12 99792-0054). Este restaurante está aproximadamente no quilometro 15. Quem quiser expandir esta travessia em 3 dias, é uma excelente opção para pousada. Aproveitamos para almoçar e realmente não nos arrependemos ...

Seguimos a estrada e por volta das 18:00 chegamos na Pousada do Sr. Angenor (+55 12 99742-2228). A recepção foi incrível. Realmente indico.

Há outras opções de pousada pelo caminho, porém a do Sr. Angenor é a última deste trajeto.

No dia seguinte, andamos metade do trajeto por paisagens incríveis e a outra metade em ambiente de cidade, onde não é muito interessante. Por volta das 12:00, chegamos a basílica.

Tracklog: https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=20786262

6
Claudio Rocha Bastos
Claudio Rocha Bastos 02/22/2018 15:39

Boa tarde Kleber Sou o Claudio e vou fazer no dia 21/3 o caminho da fé desde Aguas de Prata. Vi o seu depoimento e gostaria que me de orientacao para o trecho Campos do Jordão até Aparecida. Como 50 km não da para fazer em um diaas perguntas são: a) aonde devo dormir em campos (um referencial para ficar perto do Horto); b) a rora que seguistes a da Serra das Pedrinhas é a melhor opção? se positivo, aonde dormir?; c) não tenho interesse em andar pela estrada de Guaratigueta ate Aparecida. Aonde me recomendas pegar uma condução para evitar estradas vicinais ou a Dutra. Agradeço a sua ajuda.Claudio (21) 98806 1000

Kleber Alceu dos Santos
Kleber Alceu dos Santos 02/26/2018 14:48

Olá Claudio, bom dia ! Que legal que fará o Caminho da Fé ... Seguem algumas dicas: a) Você poderá dormir em qualquer pousada credenciada em Campos do Jordão e quando iniciar a caminhada, pegue um ônibus próximo a rodoviária para o Horto Florestal. É o mais indicado, já que o Horto fica um pouco afastado das pousadas / área urbana. b) Você pode dormir na pousada do Sr. Angenor, que fica a 30 Km do Horto. c) Assim que sair da pousada do Sr. Angenor, há algumas opções de ônibus e você conseguirá chegar fácilmente em Aparecida. Uma outra opção, é você ao invés de descer por Pedrinhas, ir para Pindamonhangaba pela linha do trem, o qual é um dos caminhos que percorri em uma outra caminhada pelo Caminho da Fé. Chegando em Pinda, você encontra ônibus facilmente para Aparecida.

Kleber Alceu dos Santos
Kleber Alceu dos Santos 02/26/2018 14:49

Caso necessite de mais alguma informação, fique a vontade em perguntar.

Helena Ditroya
Helena Ditroya 08/01/2018 09:49

Olá Kleber ! Que alegria poder estar com vcs aqui . Estou indo para campos Jordão de 17 e ficarei por lá até 24 de agosto . Então vou aproveitar e fazer a travessia .

Helena Ditroya
Helena Ditroya 08/01/2018 09:56

Como estarei numa excursão do Sesc , gostaria muito de sua ajuda . Posso também te ligar se mandar seu número .

Kleber Alceu dos Santos
Kleber Alceu dos Santos 08/01/2018 16:36

Olá Helena ! Que bom, Campos do Jordão é um lugar bem legal. Tem vários lugares para conhecer. Você não se arrempederá de fazer esta travessia. Gostei muito ! Você pode me enviar suas dúvidas através do e-mail: kleberalceu@hotmail.com Responderei o mais breve possível.