Conquista Inédita  do Pico Motchaka: MORRO DAS TRÊS PONTAS

Conquista Inédita do Pico Motchaka: MORRO DAS TRÊS PONTAS

Numa jornada de 2 dias varando mato, grupo escala o cume do MORRO DAS TRÊS PONTAS - JURÉIA-ITATINS na SERRA DO MAR-SP

Montanhismo Trekking

MOTCHAKA: Conquista inédita do MORRO DAS 3 PONTAS- JURÉIA-

Divanei Goes de Paula

Publicado em 19/05/2017 17:23

Realizada de 30/04/2013 até 01/05/2013

Natan Sanches

Divanei Goes de Paula 19/05/2017 23:46

Pablo Marques 20/05/2017 08:19

Parabéns calangada. Trip muito show.

Bruna Fávaro 20/05/2017 10:31

Belo vara mato heim Divanei! Parabéns!

Divanei Goes de Paula 20/05/2017 12:58

Valeu Bruna e Pablo ! Fazia muito tempo que eu vinha estudando essa montanha, mas sabia que uma investida apenas com carta e bússola seria quase impossível ter um sucesso em menos de uma semana entre ir e voltar, muito trampo. Mas agora com a possibilidade de usar os localizadores de satélite e a união com um grupo acostumado a grandes vara mato e descidas em gargantas , foi possível ascender ao cume em dois dias.

Getulio Vogetta 20/08/2019 17:46

Salve Divanei! Um belo relato de Montanhismo Exploratório. Parabéns pela empreitada!

Divanei Goes de Paula 20/08/2019 19:43

Obrigado Getúlio, vc anda meio sumido hem. A partir desse pico isolado na JURÉIA, deixamos o caminho aberto para descer o Rio ITINGUÇU, aquele da CACHOEIRA DO PARAÍSO, justamente porque a sua nascente é no pé dessa montanha e realmente fizemos isso, uma descida épica , num Rio totalmente selvagem e com uma beleza cênica incrível.

Lideraldo Martim 18/07/2020 08:24

Mais um belo relato. Quem sabe em um passado muito distante os índios Tupi Guaranis, foram os andarilhos dessas terras, hoje adormecidas e só acordadas por idealistas como vocês! Show de Expedição! E como você mesmo disse, os caçadores e palmiteiros dançam e fazem festa nesse terreno de gente brava!!!

Divanei Goes de Paula 19/07/2020 16:28

Pois é Lideraldo, montanhas esquecidas, mas uma das mais incríveis da Serra do MAR PAULISTA, que aliás, por estarem sempre próximas ao litoral , nunca decepcionam.

Divanei Goes de Paula

Sumaré - SP

Quase 30 anos me dedicando às grandes trilhas e travessias pelo Brasil e por alguns países da América do Sul .