EXPEDIÇÃO NASCENTES DO PURUBA: Ubatuba - Serra do Mar - SP

Grupo de exploradores desafiam as Escarpas da Serra do Mar e descem ao fundo do desconhecido vale do Rio Puruba .

Montanhismo Acampamento Trekking
Divanei Goes de Paula

Publicado em 05/05/2020 16:10

Realizada de 23/03/2016 até 25/03/2016

Vgn Vagner Régis Ferreira Thiago Silva

Thiago Silva 07/05/2020 23:11

Diva sempre impecável nas palavras. Grande ídolo autêntico, com sonhos em comum. Conte com minha singela presença no retorno final ao incrível Puruba!

Divanei Goes de Paula 08/05/2020 16:39

Thiago , foi um grande prazer tê-lo encontrado na curva do caminho.

Wellington Lage 16/05/2020 00:51

Por isso fico na ancia de levar pessoas que não conheço para lugares assim, eu morro no Rio mas não desisto, agora se alguém realmente não aguentar a consciência tem que bater mais alto e a missão deve ser abortada ou prolongada. Mestre se na próxima ida de vocês eu não receber o convite vou entender, mas pode ter certeza que esse Rio entrou na minha lista e em breve eu estarei desbravando ele, seja antes ou depois de vocês. Óbvio que quero ir depois, pois essa glória vocês têm que ter o prazer de ir primeiro.

Divanei Goes de Paula 16/05/2020 08:47

É necessário dar sorte com o tempo , mas como eu disse , da próxima vez , só paro quando lamber a água salgada do Mar .rsrsrsrsrs

Rafael 17/06/2020 22:24

Parabéns pelos seus relatos, estou viciado em ler eles, são de uma riqueza de detalhes impressionante. Sempre fui fascinado por estes tipos de historias ! Espero que continuem a escrever mais relatos.

Divanei Goes de Paula 17/06/2020 22:30

RAFAEL, os relatos são escritos pra contar uma história, relatam a aventura de uma travessia , de uma caminhada , às vezes de sucessos , outras vezes de fracasso. Apesar de alguma licença poética, procura sempre se manter fiel aos fatos . Obrigado por conseguir ler até o fim, num mundo onde ler mais que três parágrafos já é algo raro. Abraços.

Vitor Anghinoni 15/07/2020 22:25

Caro Divanei! Os comentários do Lucas e Rafael dizem tudo. Mais um relato digno de leitura ...tão rico que nos proporciona uma imersão no imaginário, enquanto vcs vão imergindo em meio à floresta.... É capaz até de criar o ambiente em nosso imaginário! Assim como a expedição do São Lourencinho, trav. da Serra Fina...entre tantos outros. Parabéns e obrigado por compartilhar conosco. Parabéns ao grupo... abortar a missão não foi um fracasso. Há conquistas maiores que chegar ao final, e a experiência vivida é a maior delas. Abraços!

Divanei Goes de Paula 15/07/2020 23:32

Vítor, nem sempre é possível cumprir um roteiro, ainda mais porque é um caminho desconhecido , estamos sempre a mercê do que a natureza possa nos reservar, nunca é possível ter controle sobre tudo, o tempo todo , caso contrário, não seria a AVENTURA AUTÊNTICA que buscamos sempre . Abraços meu amigo.

Divanei Goes de Paula

Sumaré - SP

Quase 30 anos me dedicando às grandes trilhas e travessias pelo Brasil e por alguns países da América do Sul .