Divanei Goes de Paula

Realizada de 07/09/2017 até 08/09/2017

Vgn Vagner Régis Ferreira Thiago Silva

Divanei Goes de Paula 18/09/2019 18:18

OBRIGADO Angelique , finalmente depois de anos chegou ao fim nossa busca pelo cume do LITORAL do Estado.

Renan Cavichi 19/09/2019 19:02

Olha ai o Thiago Silva! 🤘🏼Demais a conquista! Parabéns pra essa rapaziada!

Marcelo Baptista 19/09/2019 23:29

Grande Divanei! Viajei no relato, parabéns pela empreitada. E que lance louco foi aquele do helicoptero?! kkkkkkk

Divanei Goes de Paula 19/09/2019 23:45

MARCELO , imagina só, vc acaba de chegar no CUME e o Helicóptero vem babando , pior que não tinha nem pra onde fugir. Hehehehe

Divanei Goes de Paula 19/09/2019 23:48

Renan , THIAGO foi mais que tive a felicidade de encontrar nas curvas do caminho , esse é outro que bastou uma trip pra já saber que vai virar mais um membro da família.

Fodástica aventura e emocionante relato! Parabéns por ambos, muito massa acompanhar os relatos dessa busca.

Divanei Goes de Paula 20/09/2019 09:32

Valeu Rogério, como contei no relato, essas montanhas esquecidas do mundo da Aventura , só receberam os pés de poucos nativos e de raros aventureiros , a grande maioria deles sem saber da importância geográfica desses picos, principalmente do Alto Grande, muito porque é uma divisa conturbada , um canto de Ubatuba perdido das bordas da Serra do Mar, com acesso restrito e controlado por fazendas ao norte e ainda com passagem restrita por Paratí, alem de uma subida dos infernos por 20 km de trilha. Mas é isso aí, um dia ouvi de um amigo experiente e veterano, que na Serra do Mar não há mais nada o que se ver, que tudo estaria batido e cada vez mais eu descubro que se 3 vidas tivesse, não conheceria tudo. Abraços!

Marcelo Ricci 26/01/2023 12:07

Cara, fiquei encafifado mesmo com a história do helicóptero e fui atrás pra ver se descobria algo. Pela sua foto descobri que é um modelo Helibras AS 350 B3 e com mais  algum esforço identifiquei a matrícula PR-HDP, que consta na Anac como habilitado para serviço de táxi aéreo. Ou seja, não era nem polícia militar nem federal, mas apenas um passeio que alguma agência o vende para levar turistas até a Pedra do Espelho. Como essa aeronave comporta um número máximo de 5 passageiros, não daria pra oferecerem uma caroninha pro seu grupo.

Divanei Goes de Paula 31/01/2023 17:15

Hahahahaha, boa meu amigo, que não era um helicóptero governamental , sacamos rapidamente depois. Ficamos apenas imaginando que os tripulantes ficaram receosos ao verem  um bando de malucos  com cara de maconheiros no topo . Como as pessoas desconhecem um pouco desse tipo de atividade, achar que  essa gente oferece algum perigo, talvez seja normal. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Divanei Goes de Paula 31/01/2023 17:18

E outra coisa, a gente jamais aceitaria uma carona, já que estávamos numa travessia, que aliás, a continuação da caminhada no outro dia foi sensacional. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Divanei Goes de Paula

Sumaré - SP

Quase 30 anos me dedicando às grandes trilhas e travessias pelo Brasil e por alguns países da América do Sul .