AventureBoxExplore
Create your account
Travessia Expedicionária: Vale da Preguiça

Travessia Expedicionária: Vale da Preguiça

Um jornada por um dos vales mais selvagens da serra do Mar Paulista, terra de ninguém,pisada por meia dúzia de almas.

Waterfall Canyoneering Trekking
6
Edson Reis
Edson Reis 03/27/2017 03:29

Que foda!!!...Velho, vc descreve lindamente essa caminhada... Cheguei a sentir o cheiro da umidade da mata e o ataque irritante dos borrachudos... Moro relativamente próximo do Embu-Guaçu e ainda nem conheço essa cachoeira do Funil, essa descida com certeza é uma experiência fora do comum! Parabéns!!!

Divanei Goes de Paula
Divanei Goes de Paula 03/27/2017 15:20

Edson Reis , Essa é uma das travessias selvagens que fizemos nos últimos anos e que faz parte de um projeto que a gente vem tocando na Serra do Mar. aqui mesmo vc poderá ler outras granes travessias, como Cubatão de cima, Cipó Guaçu, Juqueriquerê , Itariru, Perequê, Dedo de Deus Paulista e a ultima que fizemos, VALE DO SÃO LOURENCINHO. E escrevo para gente como nós, com linguagem simples e as vezes até simplória, por isso que vc se identificou. Grande abraço meu amigo.

João Marcos de Almeida
João Marcos de Almeida 01/19/2019 11:51

amigo...Esses perrengues é o que faz ser uma aventura inesquecível...Parabéns pelos relatos...Dá pra escrever um livro com todos esses relatos...Acho louvável dar nomes a pontos que vão ficar marcados como marcos pra futuros aventureiros que irão para o local.

Divanei Goes de Paula
Divanei Goes de Paula 01/22/2019 12:59

Por sorte e pelo acesso difícil, essas travessias vão ficar protegidas por muito tempo, um patrimônio paulista e nacional incalculável . Esses relatos ficam aí , como registro para novas gerações e ficamos na esperança que eles consigam protege-los .

João Marcos de Almeida
João Marcos de Almeida 01/16/2020 02:25

Por causa desse relato... No ano de 2019 em Abril eu e mais dois amigos fizemos essa travessia...E tudo que foi escrito acima é pura realidade...Foi difícil...mas valeu a pena...Tive a oportunidade de ser intimado pelo grande macaco Carvoeiro que lançou frutas sobre minha cabeça pra me assustar e o mesmo está e extinção...Divanei valeu todo esforço. Estou pronto pra outra. Pessoal leiam esse relato...já li três vezes...Fera!

Divanei Goes de Paula
Divanei Goes de Paula 01/16/2020 12:27

Bem vindo ao clube, por hora são poucos, rsrsrrsrssrrsrs João Marcos.

Divanei Goes de Paula

Divanei Goes de Paula

Sumaré - SP

Rox
1738

Vinte e Cinco anos me dedicando às grandes trilhas e travessias pelo Brasil e por alguns países da América do Sul .

Adventures Map

3 Posts


396 Following