Samuel Oscar 12/12/2018 11:21
    Serra Fina - Ponto Mais Alto do Estado de São Paulo

Trekking Montanhismo Acampamento

Pico da Cabeça de Touro com seus 2660m de altitude, é o ponto mais alto do Estado de São Paulo. Um dos gigantes da Serra Fina, fica em sua extremidade leste, entre o os Rios das Cruzes e do Salto. Seu acesso é a partir do Pico Cupim de Boi, sem trilha definida, difícil, com escalaminhada foi nosso destino em uma época não propicio mas, bem organizado e consciente dos imprevistos foi especial e único junto aos amigos Gabriel Tarso e Guilherme Chagas.
    Fizemos o percurso em um fim de semana via Paiolinho, com destino Pedra da Mina, Cupim do Boi e pernoite na Cabeça de Touro mas, o clima estava bem complicado e por segurança em grupo decidimos fazer o ataque que pelas pesquisas, rasga mato pela manha no outro dia.

Conquistamos o cume do Cupim do Boi no dia 09/12/18 em 01h10 saindo do Cupim do Boi.
    Chegamos ao Cupim do Boi em 10h00 saindo do Paiolinho.

Obrigado senhor por me presentear com saúde para vivenciar a beleza do Montanhismo: a sensação elementar de estar vivo.