Serra Fina - Ponto Mais Alto do Estado de São Paulo

Trekking Mountaineering Camping

Pico da Cabeça de Touro com seus 2660m de altitude, é o ponto mais alto do Estado de São Paulo. Um dos gigantes da Serra Fina, fica em sua extremidade leste, entre o os Rios das Cruzes e do Salto. Seu acesso é a partir do Pico Cupim de Boi, sem trilha definida, difícil, com escalaminhada foi nosso destino em uma época não propicio mas, bem organizado e consciente dos imprevistos foi especial e único junto aos amigos Gabriel Tarso e Guilherme Chagas.
Fizemos o percurso em um fim de semana via Paiolinho, com destino Pedra da Mina, Cupim do Boi e pernoite na Cabeça de Touro mas, o clima estava bem complicado e por segurança em grupo decidimos fazer o ataque que pelas pesquisas, rasga mato pela manha no outro dia.

Conquistamos o cume do Cupim do Boi no dia 09/12/18 em 01h10 saindo do Cupim do Boi.
Chegamos ao Cupim do Boi em 10h00 saindo do Paiolinho.

Obrigado senhor por me presentear com saúde para vivenciar a beleza do Montanhismo: a sensação elementar de estar vivo.

Coordenadas: 2°25'07"S 44°48'04"W

2042

Riany Oliveira
Riany Oliveira 12/12/2018 11:22

Wow, essas fotos noturnas são absurdamente lindasss!

Fabio Fliess
Fabio Fliess 12/12/2018 16:16

Só fotão Manolo! Arrebentou...

Dri @Drilify
Dri @Drilify 12/23/2018 13:55

Show!!! trip insana!!! =D

Alessandra
Alessandra 12/23/2018 20:41

Fui até o Cabeça de Touro pela primeira vez em setembro e fiquei simplesmente deslumbrada, só fez aumentar minha paixão pela natureza! Parabéns pelas fotos maravilhosas!!

Samuel Oscar

Pindamonhangaba - SP

Meu nome é Samuel Oscar, mais conhecido pelos mini curtas do Drone da Montanha. Vivo ao redor da Serra da Mantiqueira percorrendo os principais trekkings e transportando equipame

facebook.com/dronedamontanha

Bruna Fávaro, Renan Cavichi and 385 others support the Minimum Impact Manifest

Renan Cavichi, Fabio Fliess and 142 others support the Together page.