Samuel Oscar 08/11/2019 22:05
    TORRES DEL PAINE - CHILE (CIRCUITO O + W)

Montanhismo Trekking Acampamento

PATAGÔNIA

Na jornada do Trekking “Circuito O” em Torres Del PaineChile, tive a oportunidade de caminhar por locais que me fez sentir por muitos momentos em um SONHO de bosques encantadores, fiz muitas cenas de vídeo, mas por momento deixo um pequeno TRAILER e algumas fotos, e um relato como aperitivo.

Bom, um trajeto de 09 dias que começou no setor Los Torres Central com destino a Serón, foram dias mágicos e diferente de tudo que tinha pesquisado.

Em bosques e mirantes me senti como criança (como sempre fico na natureza), observei luzes, sons, senti o vento de uma forma diferente, me encantei simplesmente por estar alí. Teve trechos desta caminhada, que captei imagens de longe, fechei meus olhos, respirei profundo, e tive o prazer de vivenciar e se sentir vivo.

A mim, só sorrir e agradecer por tudo que vem acontecendo nas oportunidades da vida.

LOGISTICA

- Alcazar

- Hostal oásis

- Hostel reymar

#Dicas de Alimentação em Puerto Natalles (Trekking)

Mercado Itahue, na rua Esmeralda 455. Lá vendem frutas e verduras desidratadas, sementes e carne de soja, o que pode ser uma boa para diminuir o peso. Parra comprar barras de cereal e chocolate, procure o mercado Don Bosco. As barras de cereal custavam menos de 1 real, e os chocolates (compramos da marca Doblon) menos de 50 centavos.

#Onde Comer:

Puerto Natales = La Picada Carlitos

Circuito O+W em Torres del Paine

Percurso do Circuito O em Torres del Paine no Chile, aproximadamente 108 km no formato tradicional em 8 dias de caminhada. Tive problema com o extravio de minha bagagem no Aeroporto (LATAM) e tivemos que fazer em 07 dias.

Ingresso entrada CLP $21,000 (R$115,00)
    Camping Vertigo U$68,00 (R$251,00)
    Camping Fantastic U$186,00 (R$686,00)

1º Dia - Puerto Natalles /Los Torres Central/ Guardería Coirón

Sairemos de Puerto Natales de ônibus até a Guardaria Pudeto
    (Saída as 7:30 e chegada as 10:30).

Caminhada sem muitas sombras de 06 horas até Guardería Coirón, local com um rio ao lado camping bem gostoso mas, sem vista e cercado por uma floresta. (cuidado com os pernelongos ao estilo Ilha Bella)
    Modo Tradicional seria ir apenas até SEron (caminhada 04hrs)

2º Dia - Guardería Coirón / Los Perros

Caminhada de 6´30´´ horas até o Los Perros. O lago Dickinson uma das paisagens deste percurso é perfeito, a paisagem deslumbrante! Um dos locais de camping que não foi possível pernoitar devido ao problema com as bagagens. Banho quente, mas dizem que o banheiro é muito tosco... é semi aberto.

Caminhada até o camping Los Perros.

Foi um dia que dizem ser sem atrativos mas, como eu sempre digo “Tire as conclusões com seus propuios olhos” (FOI LINDO A FLORESTA DESTE PERCURSO). Los Perros possui uma cabana para cozinha. Camping bacana. Banho frio.

3º Dia - Los Perros / Camping Grey

Pernada puxada pelo Paso John Garden, onde avistamos o Glaciar Grey em seu esplendor, apesar do tempo coberto e chuva foi lindo. Camping Grey Banho quente e muita estrutura, eh possível comprar alimentação.

4º Dia - Camping Grey / Camping Paine Grande

Caminhada com muita descida e bem tranquilo. Camping Paine Grande é lugar bastante grande e agradável. Aqui há maior possibilidade de se abastecer com comida para os próximos dias. Banho quente.

05º Dia - Camping Paine Grande / Camping Italiano

Percurso bem tranquilo que fizemos a baixo de chuva com pouca visibilidade de Montanha Los Cuernos. Camping Italiano (publico): Mais bonito na minha opinião pois, eh bem selvagem (rsrsrsrs), foi uma pernoite com chuva e vento e foi lindo. Não tem estrutura mas, eh como se estivesse no Filme Bruxa de Blair.

06º Dia - Camping Italiano / Camping Central

Acordamos de manhã e subimos com mochila de ataque com chuva e tempestade de Neve rumo ao Mirador Britânico. A caminhada é bem ingrime e com muitas pedras soltas, passando pelo Mirador Valle del Francés, e por volta de 03h00 com muita dificuldade devido a neve chegamos ao Mirador Britanico que tem a vista de outro ângulo das Torres (mas, não foi bem assim) rsss
    Voltamos ao camping Italiano e partimos direto até o Camping Central, foi uma caminhada longa mas, sem muito desnível.

07º Dia - Camping Central / Mirador Torres (10/02)

Camping gigante, bem estruturado e com uma vista maravilhosa das torres. A caminhada até o mirador levamos por volta de 03h30 caminhando com mochila de Ataque (cereja do bolo).

Passamos pelo Acampamento Chilemo e o mesmo é lindo, deve valer muito a pena pernoitar por lá. Neste mesmo dia pegamos o ônibus na Portaria Laguna Amarga.