/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5596986d7bed4/adventure/55bd0208737a7/55bd020878e11-2.jpg)
Day Bike Tour Pucon x Lago Caburga - Chile
Giro de bike saindo de Pucón, passando pelas quedas de águas de Ojos del Caburga e indo até o Lago Caburga.
Mountain Bike WaterfallPasseio de mountain bike feito por mim e meu brother de indiada Filipe Macedo, passando pela cachoeira Ojos del Caburga e seguindo até a Praya Negra no Lago Caburga. Trechos de ciclovias, estradas de terra e rodovias.
Primeira parada: Ojos del Caburgua
É um conjunto de quedas d'águas que fica a cerca de 20km de Pucón. O local é de uma beleza fantástica mesmo. Junto das cachoeiras está a Laguna Azul, um local com uma pequena queda d'água e que tem uma coloração esmeralda de "cair os butáis do bolso".
O conjunto de cachoeiras fica dentro de uma propriedade particular que possui alguns bons locais para picnic e tal, banheiros e alguns pequenos quiosques com lanches.
Custo do ingresso não é caro, acho que fica por volta de dois outro três dólares...não lembro. rsss
Seguindo em frente, pedalando mais uns 10 kms encontramos a nossa segunda parada: Playa Negra, no lago Caburga.
Neste trecho, entre Ojos de Caburga e a Playa Negra, a coisa fica um pouquinho puxada por conta das subidas que devem ser vencidas, mas nada de sobrenatural para quem está acostumado a pedalar.
A playa e o lago são incríveis. A água estremamente transparente e o fundo de pedras dão uma coloração realmente muito linda que enchem os olhos.
Se estiver calor, vale muito levar roupa de banho e cair na água.
Depois de conhecer Caburga, é hora de voltar para Pucón!
Como diz o ditado popular: tudo que sobe, depois desce!
A volta tem altas ladeiras que dá para tocar legal morro abaixo, sendo que nesse caminho que escolhemos para voltar é tudo asfalto em ótimas condições e a rodovia em sí, não tem um tráfego muito intenso, fato que dá uma segurança para pedalar. Além disto, os motoristas chilenos respeitam bastate quem está de bike, igualizinho aqui em terras brasilis #SQNon
Já estava esquecendo de comentar: durante a volta é frequente ter a vista para o vulcão Villarica no horizonte.
Resumo da ópera:
Distância: 48,6 kms
Putz, estive em Pucón e não fiz nadaa de bike, tenho que voltar, rs
Cidade bacana né? Confesso que eu não estava dando nada por Pucón quando estive no Chile pois minha meta era ir para Torres del Paine. Fui surpreendido...lugar muito massa, moraria lá facinho..rsss Um dia quero voltar com mais tempo e explorar melhor os picos ao redor.
Que lindas as cascatas do Ojos del Caburgua!
Hahaha adorei o "Suricatos Hiperativos" Boa!
Renan, me explica como vc não tinha ouvido falar antes da Fabulosa Trupe de Trekking Circense Suricatos Hiperativos? Somos praticamente o Circo Soleil Adventure..hahaha...
Oi Ericka, nós alugamos as bikes por lá. Existem pelo menos três agencias operadoras de esporte de aventura que alugam diversos equipos e vendem pacotes para diversas modalidades de aventuras. As bikes, como toda de aluguel, não eram nenhuma maravilha mas cumpriram bem a função. O único porém é que peguei uma com o pneu meio careca, e que acabou furando, mas como junto com a bike vem um kit de reparo e uma câmara de ar extra, bastou substituir e tocar em frente. A agência onde alugamos: http://www.patagoniaexperience.cl/