Elas Outdoor Sp 05/07/2020 15:41 com 1 participante
    Pedra Ermitage • Teresópolis • RJ

Por @drilify para Elas Outdoor SP

Acampamento Montanhismo Trekking

É um tipo de trilha que busca se conectar com a natureza sem muita pressa, com culinária campista e café ao ar livre, mas claro nunca subestimando.

Saímos de São Paulo na madrugada de sexta, encontramos com Jorge, nosso amigo e residente e guia de Teresópolis. Compramos mais algumas coisas no mercado e seguimos com Uber até a base da Pedra da Ermitage.

Trilha bem fechada e úmida, houve muitos momentos que tivemos que andar agachados pelos trechos e muito vara Mato, mas logo tivemos a vista maravilhosa do lado dos Três Picos.

Aí andar já pela crista da Pedra, fomos aliviadas pelo vento, já que estava um dia de muito calor, e tínhamos acabado de sair do "inferno verde" haha de muito vara mato.

Chegamos com tempo bom ao topo, montamos a barraca e descemos até a nascente de água para nos refrescar e pegar água.

O dia seguiu o rumo que precisávamos, de descanso, apreciação da vista e um café de tarde.Comecei a pintar o capacete do João enquanto o café ficava pronto.

Em poucos momentos fomos agraciados com o pôr do sol, e sua incrível luz, de um lado Serra dos Órgãos e do Outro Parque dos Três Picos.

Quando ainda estávamos fitando os olhos no sol indo embora por de trás da montanha o Jorge deu um grito, quando olhamos para trás era a Lua, a Superlua que estava nascendo por de trás do Capacete e Três Picos, ele com a câmera da mão conseguiu a foto mais linda de todo o rolê haha depois fomos para o outro lado curtir esse momento, ver a noite entrando e aos poucos enxergamos o Rio de Janeiro todo iluminado.

Na hora da janta nem lanterna precisávamos usar, a lua nos encantou A noite toda, até pegarmos no sono, deixamos a nossa porta apenas com o mosqueteiro fechado, foi o melhor sono que tive em todo 2020 haha.

O amanhecer era o tão aguardado, já que tivemos um entardecer fantástico, esperávamos ver o sol nascer ali nos Três Picos, porém muito nevoeiro, ficamos então a observar nossa frente, e aos poucos a janela de nuvens se abria e víamos o cor do sol sobre a Serra dos Órgãos, as primeiras luzes bater no sino até descer ao Escalavrado.

Era hora de eu terminar a pintura do capacete de Jorge, tomar café e então descer. Muitos iriam dizer que uma trilha de 4KM nada acrescentaria eu vindo de tão longe, mas ainda sim diria que não entenderam o sentido dessa vida, eu voltei pra casa com mais um presente, a natureza e meus amigos e disso tudo eu voltei mais inspirada a fazer minhas artes.

Nota: sempre respeite o meio ambiente, traga seu lixo de volta e mantenha o lugar da mesma maneira que encontrou, mínimo impacto é tudo. O local suporta apenas 2 barracas para camping.

#drilifyart #PedraDaErmitage #Teresopolis #montanhismo #ParqueEstadualDosTresPicos #trekking #TresPicos #ParnaSO #SerraDosOrgaos #TrilhasDeTeresopolis

Elas Outdoor Sp

Publicado em 05/07/2020 15:41

Realizada em 05/07/2020

Dri @Drilify

Elas Outdoor Sp

Relatos e dicas de mulheres apaixonadas pelo esporte outdoor ♀️⛰🏕🏄🏽‍♀🧗🏻‍♀🚴🏾‍♀🚣🏿‍♀ Instagram: @elasoutdoorsp 🔰 Desde 03/2020

linktr.ee/elasoutdoosp

Dri @Drilify, Renan Cavichi e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.