AventureBoxExplore
Create your account
Continuação:  Hiking na Noruega - Caçada a Aurora Boreal

Continuação: Hiking na Noruega - Caçada a Aurora Boreal

Continuação da trip onde eu encontro my photographic crew e as primeiras aparições da Aurora Boreal

Hiking Mountaineering

My photographic crew

Bom, para quem me acompanha nas redes sociais, sabe de duas caracteristicas minha quando eu viajo de férias, duas caracteristicas minhas são: a primeira fotografia antes de tudo, depois viajar sozinho! Mas desta viagem preferi experimentar algo novo, viajar com fotografos que curtem aventura, vale lembrar que um dos principais fatores para eu decidir foi também o custo, visto que a Noruega é um dos paises mais caros do mundo, e já que ia ser uma road trip, nada melhor do quer ter mais gente para rachar o carro e a gasolina.

Então fiz anuncios em paginas do facebook e em sites de travel companion para pessoas que estivessem afim de fazer uma trip fotografica com muita aventura e trilhas. Foi ai que montei um grupo com a Agata da Polonia, Tom Vickers da Inglaterra e Clement da França, pra mim seria um grande desafio, embora fale alguma coisa em inglês, não um bom speaker, mas no geral acho que a viagem foi tranquila. O primeiro que eu encontrei foi o Tomas Vickers, o inglês que tinha comprado uma camera só para a trip, ele era um inglês alto, com bastante sotaque, e quase um touro para subir as montanhas, não era tao ligado em fotografia, mas tirou boas fotos, tinha sotaque forte e foi o primeiro que eu fiz trilha junto na Noruega em Preikstolen.

Hiking Preikstolen

Preikestolen ou Prekestolen é uma falésia de 604 metros de desnível que se ergue sobre o Fiorde de Lyse, em frente ao platô Kjerag, em Forsand. Saimos do hotel e dirigimos cerca de um hora até o estacionamento. E começamos a trilha, já tinha lido na internet, que não era uma trilha puxada, entretando chegando na pedra, ou pulpit rock como também é conhecida, iamos ficar deslubrados como tão alto era aquele lugar.

A trilha para a rocha, era simplesmente sensasioncal, você olhada ao seu redor e via que nao estava em casa, uma sensação gostava de perceber que estava fazendo uma trilha na gringa, respirar aquela ar mais frio, de inicio a trilha era plana, mas adiante, tinha uma pequena montanha e o principal, a vista principal provavelmente ia esta atras dela. Subimos uma escada que ao lado corria uma deliciosa cachoeira de aguas limpas. Era o trecho mais pesado da trilha, e em dentro dela, pouco mais de uma hora loga estariamos na tão famosa Preikestolen. Passamos um loga no auto da montanha e logal começou a parte plana, era uma trilha alta com vista linda, porém bem tranquila.

Mas meia hora andando, vimos uma placa dizendo que dali para frente, nao era permitido vou com drones, eu estava com o meu na mochila, entendi que teria que respeitar o local, mais pra frente ja era o ponto onde iamos deslumbrar a beleza daquele lugar. Eu nao imaginava que estavamos tao altos, até começar a caminhar perto do precipício e ver que já estávamos bem alto.

Foto que tirei da gopro, antes de chegar na rocha do Preikestolen.

Como tudo na minha vida de viagens, resume-se a foto, fui na ponta da rocha, para tirar uma aquela foto e mostro um pouco da magnutude daquele lugar, confesso que nao consegui chegar exatamente na ponta, pois logo mais na minha frente estava uma queda livre de 600 metros, um lugar muito conhecido dos que praticam base jumping, que é mesma coisa de pular de um luga fixo usando paraquedas, muito comum esse esporte na Noruega. Mas valeu a foto e valeu a trilha, sem duvidas uma das mais fáceis e com a vista mais bela do mundo.

Eu na ponta da Preikstolen.

Proxima publicacão: Ilhas Lofoten, as primeiras aparições da Aurora Boreal

Everton Santos
Everton Santos

Published on 07/25/2020 00:28

Performed from 10/10/2018 to 10/25/2018

Views

266

Everton Santos

Everton Santos

São Paulo

Rox
169

Cyber Security Analyst - Fotografo de Viagens - Faixa Roxa de Jiu Jitsu e Mochileiro de lugares não óbvios. @yellowredjacket @st0rm1m4g3

Adventures Map

1 Posts


130 Following