AventureBox
Create your account Login Explore Home

Recentemente no Blog Gear Tips nós apresentamos quais são todos os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), cujo o texto também foi publicado aqui no AventureBox através da Matéria do Bruno Negreiros. De forma geral, os ODS foram criados para assegurar uma proteção duradoura do planeta e de seus recursos naturais, o crescimento economicamente sustentado e promover uma maior consciência social em sociedades mais justas, igualitárias e inclusivas. Eles devem orientar as decisões de todos os setores da sociedade até 2030.

Os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

O Gear Tips Outdoor, através de sua atuação no mercado de atividades ao ar livre, acredita que tem a responsabilidade de contribuir para um mundo melhor tanto hoje como para futuras gerações. Trabalhamos de forma a promover um maior desenvolvimento técnico, humano e consciente da cultura outdoor nacional, contribuindo de múltiplas formas para o desenvolvimento sustentável.

Neste contexto, estamos trabalhando muito nos últimos meses para entender qual é a relação entre as práticas de esportes ao ar livre como o camping, hiking, trekking e trail running e os objetivos para o desenvolvimento sustentável e, consequentemente, qual a nossa atuação neste processo.

Como primeiro passo deste trabalho, fizemos uma extensa leitura global de todos os ODS da Agenda 2030 e selecionamos 7 objetivos nos quais existe um claro envolvimento dos esportes outdoor e, paralelamente, da nossa atuação de fato. Neste artigo, apresentaremos um pouco mais sobre esse trabalho, mostrando mais os 4 primeiros Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável que vêm sendo estudados e mapeados, bem como os links de direcionamento para o que já temos publicado sobre o assunto em nosso blog. Trata-se de um texto ainda inédito em nossas redes e, por hora, exclusivo aqui no AventureBox. Vamos a eles:

  • ODS 4 - Educação de qualidade: Ao ar livre somos capazes de melhor compreender as complexidades do mundo e de consolidar todo o conhecimento provindo de métodos tradicionais. Também aprendemos mais sobre nós mesmos e como nos relacionamos com o ambiente. Desenvolvemos e evoluímos habilidades a cada caminhada, travessia ou montanha conquistada.

Educação sobre equipamentos outdoor – Workshop Deuter

  • ODS 5 - Igualdade de gênero: A prática feminina nos esportes de aventura e a superação dos diversos desafios atrelados trazem consigo o desenvolvimento de autoconfiança, autossuficiência e de habilidades de liderança essenciais em todo o processo de empoderamento feminino.

Ana Ligia Fujiwara – Atleta Deuter (Foto: Rafa Rodrigues)

  • ODS 8 - Crescimento econômico sustentado: O mercado outdoor nacional promove um rico campo de oportunidades para a o cumprimento desses objetivos. Temos uma participação efetiva de marcas, lojas, operadoras, escolas de aventura, geradores de conteúdo e de serviços como partes estruturantes de um segmento econômico voltado para a prática de esportes de aventura e de uma vida ao ar livre.

Empreendedorismo no Gear Tips Club.

  • ODS 9 - Indústria Sustentável: A utilização de matérias primas renováveis, a prevenção e minimização de seus impactos e o desenvolvimento de ações que promovam um ganho de eficiência no processo produtivo, garantindo assim o uso racional de energia. Além disso, a promoção de condições justas e seguras para todos os trabalhadores.

Responsabilidade Corporativa - Deuter

Na próxima matéria sobre o tema, falaremos mais sobre os outro quatro ODS mapeados em que estamos trabalhando.

  • ODS 10 - Redução de desigualdades.
  • ODS 12 - Consumo Sustentável.
  • ODS 15 - Preservação dos ecossistemas terrestres.

Fiquem ligados aqui na nossa página para muito mais conteúdo técnico e consciente.

-----

Gostou do artigo? Tenha acesso a todo o nosso conteúdo exclusivo no Gear Tips Club. São mais de 150 horas de vídeos, descontos em livros e muitos outros benefícios!

Seja um membro e tenha acesso a todas essas vantagens. Nosso propósito é:

  • Conectar praticantes de atividades ao ar livre com guias, instrutores, marcas e entre si, fortalecendo o laço de comunidade e ampliando suas redes de relacionamento.
  • Capacitar através da disseminação de conhecimento é a melhor forma de praticarmos atividades ao ar livre de forma segura. Nosso objetivo é guiá-lo pelas trilhas do conhecimento, compartilhando conteúdos técnicos sobre equipamentos e habilidades específicas para a prática de esportes de aventura.
  • Equipar com um melhor entendimento sobre tecnologias e equipamentos para que você faça as escolhas certas para sua aventura. Nossos parceiros oferecem descontos significativos em mais de 3.000 itens!

Conheça mais sobre o Gear Tips Outdoor:

Veja também a nossa Loja Online Gear Tips, onde além de itens personalizados com nossa marca, criamos uma Livraria de Aventura!

Gear Tips

Published on 02/17/2021 20:01

Views

188

4 Comments
Bruno Negreiros 02/19/2021 09:53

Muito feliz de poder participar desse processo junto ao Gear Tips.

Clube Outdoor 02/19/2021 20:40

Muito legal ver o trabalho do Gear Tips principalmente no que diz respeito à educação ao ar livre e o empreendedorismo.

Ana Retore 02/19/2021 23:15

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Gear Tips 02/27/2021 17:50

Vamos juntos por um mundo melhor...grande abraço!

Gear Tips

Gear Tips

Rio de Janeiro

Rox
1154

Nosso propósito é capacitar, equipar e conectar os praticantes de atividades ao ar livre!

Adventures Map
geartips.com.br

33 Posts

See More

2259 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruna Fávaro, Fabio Fliess and 414 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Fabio Fliess, Bruna Fávaro and 159 others support the Together page.