Hélio Fenrich 04/08/2015 19:04
    Belém - Manaus

5 dias e 6 noites pelos rios da Amazônia.

Navegação

Das viagem que fiz, dos lugares que visitei, amazônia é muito especial e acho que muitas pessoas deveriam conhecer ele lado do Brasil. Desde criança sempre sonhei em visitar amazônia, em 2005 montei um projeto de travessia da transamazônica mas não cheguei a realizar.

Em 2011 tive a chance de conhecer um pouco do meu Brasil na amazônia e uma forma diferente, foram 5 dias e 6 noite a bordo do barco Santarém, no percurso de Belém - Manaus e com lindas paissagem que recomendo a todos.

A vida na canoa, crianças navegando tranquilo sobre as águas do rio Pará.

Para os ribeirinhos ver o barco passar é ver o mundo.

Quando tirei essa fotografia não consegui ver a pessoa na porta, quando baixei as fotos tive essa grande surpresa.

A vida no silêncio do rio.

Tempestade se aproximando, em Santarém - PA.

A pesca como meio de vida.

Essa foto é no rio amazonas próximo a Parintins - AM na época da seca, notem a altura que esta canoa, na cheia as águas transbordam a margem.

O barco nos rios da amazônia é a vida, é a ligação entre os ribeirinhos, é quase a único meio de transporte, leva pessoas, alimentos e tudo que possa imaginar. A fé, independente de qualquer crença.

Hélio Fenrich

Publicado em 04/08/2015 19:04

Realizada em 04/08/2015

Luiza Campello 05/08/2015 02:30

Tenho maior vontade de fazer isso... uma realidade tão diferente da minha.

Hélio Fenrich 05/08/2015 07:44

Oi Luiza, encontrei poucos turistas no barco, turistas brasileiro somente eu e mais 2 pessoas de SP, turistas estrangeiros foram 12 (alemães, espanhóis e franceses). mas o barco vai cheio entorno de 150 pessoas, a maioria dorme nas redes, pessoas de toda parte do nordeste que vão p/ Manaus em busca de emprego, garimpeiros, e tantos outros.

David Sousa 05/01/2021 13:40

adoro esta viagem top

Hélio Fenrich

Jaraguá do Sul - SC

Explorador, montanhista, corredor de montanhas e apaixonado por esportes outdoor.