Hugo Carvalhaes 05/08/2015 14:09
    Pico do Caledônia

21° maior Pico do Brasil

Trekking Montanhismo Cachoeira

Localizado em Nova Friburgo na região serrana do Rio de Janeiro o Pico do Caledônia é o 21° maior pico do Brasil com 2225m alt.

O início da trilha e por uma estrada de paralelos no bairro do Cascatinha que da acesso a uma pequena sede a 2219m alt que é possível chegar de carro, uma estrada bem íngreme e que carros normais de passeio podem complicar sua subida.

Logo após passar pela sede nos deparamos com uma escadaria de 628 degraus , tudo muito bem sinalizado e seguro, porém é um pedaço do caminho bem cansativo e puxado para aqueles que sofrem com problemas no joelho, rsrs.

Logo quando chegamos ao cume somos surpreendidos por enormes torres de ferro de TV e um heliporto que através de uma ponte de aço suspensa o liga a outro pedaço do Caledônia.

Seguindo uma pequena trilha no qual nao e preciso experiência é possivel chegar ao ponto mais desejado do passeio, uma pedra enorme que exige um pouco de preparo para subir, aconselho levar um corda de no maximo uns 10m para auxiliar na subia ja que existe pinos presos no local.

Desta pedra é possivel avistar uma boa parte de Nova Friburgo, o Parque Estadual dos Três Picos e diversos outros lugares deslumbrantes, uma vista de tirar o fôlego de qualquer amante das atividades outdoor.

No Pico do Caledônia é possível explorar alguns lugares como a outra parte que a ponte da acesso, nós não tivemos uma boa experiência ja que no meio da trilha encontramos uma jararaca tipica da região que nos fez retornar o caminho, mas conseguimos tirar algumas fotos.

Realizado o passeio resolvemos ir embora, e para finalizar com chave de ouro decidimos passar na cachoeira que fica no bairro do Cascatinha, uma queda muito linda e de facil acesso, uma otima dica para os amantees de águas geladas .