Jhon Amaral 15/09/2017 15:07
    Chacaltaya - Bolívia

Hiking nos 5400 metros de altitude do Chacaltaya, parte da cordilheira boliviana.

Quem está em La Paz e deseja ver neve, treinar a respiração e a ar pernas, poderá fazer um hiking até o monte Chacaltaya, que possui 5.395 m de altitude. O acesso é via estrada, que dependendo da época poderá estar livre ou com muita neve. Poderá ir com agencias de turismo, que irão te levar de van até aonde a neve deixar, o restante do caminho é feito a pé, moleza né? Depende do seu condicionamento físico e sua adaptação à altitude. Se for iniciante, vá com calma, passe alguns dias em La Paz primeiro até se sentir seguro para caminhada. O local costuma ser frequentado justamente por iniciantes que desejam evoluir no montanhismo, por quem já pratica há algum tempo, porém querem aquecer as pernas antes de encarar outras montanhas maiores da região e por curiosos, alguns ficam pelo caminho e não conseguem chegar ao ponto mais alto devido à fadiga. Vale lembrar que a distancia da caminhada vai depender da distancia em que a van vai te deixar do pico, boa sorte nesse caso!

Perguntei para o guia se era possível ir sozinho (sem agencias) praticar tanto Hiking como Trekking nas montanhas da região e o mesmo disse que sim, é possível. No entanto é preciso se atualizar quanto em La Paz, mas que o cenário é convidativo, é sem dúvidas !

Mesmo sendo verão senti muito frio nos momentos que tirei meu anorak, a caminhada esquentou, mas o vento não deu pausa.

Caminhada gostosa de fazer pra quem gosta do silencio das montanhas, espero voltar em breve.

Jhon Amaral

Publicado em 15/09/2017 15:07

Realizada em 18/07/2013

Jhon Amaral

Cajamar - SP

Fotógrafo, mochileiro, corredor de montanhas, campista. Estamos apenas de passagem...

www.facebook.com/pergueu/

Renan Cavichi, Bruno Negreiros e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.