AventureBoxExplore
Create your account
Reveillon 2013/2014 na Pedra do Sino (Parnaso)

Reveillon 2013/2014 na Pedra do Sino (Parnaso)

Minha primeira aventura no ParNaSo. Um bate e volta saindo de Teresópolis para passar o Reveillon na Pedra do Sino.

Eu e o Mario fizemos essa trip no Reveillon de 2014. Como não tinhamos feriadão nos programamos para fazer a trip apenas em um bate e volta, com o objetivo de pernoitar no Camping do Refúgio da Pedra do Sino.

Como eu nunca tinha ido para a região para mim era tudo novidade, diferente do Mario, que já conhecia o Parque Nacional da Serra dos Órgãos como a própria mão. Pegamos o Bus no Rio rumo a Teresópolis e saltamos do Bus na entrada do Parque. Feitas as partes burocráticas começamos a entrar pelo Parque rumo ao início da trilha, mas até chegar no início da trilha de verdade tem muita caminhada pela frente, por uma estrada interna do Parque.

Para eu que não conhecia nada, foi interessante porque estava vendo tudo pela primeira vez, mas essa parte é bem cansativa, se puder fazer de carro (ou de carona) melhor, isso pouparia bastante tempo.

Depois de cerca de uma hora caminhando ladeira acima pelas estradinhas do parque finalmente chegamos onde a trilha de fato começa. Fizemos um lanche rápido e logo começamos a trilha pelas 9h30. A Trilha em si é muito linda... parecia um zique-zaque infinito. Não fizemos muitas fotos dessa parte. :(

Pelas 12h mais ou menos chegamos na parte alta, quando a paisagem muda bastante e fica muito lindo, mas nessa hora o tempo já começou a fechar e nublar e apertamos o passo para chegar logo no abrigo. Essa parte não costuma ser tão demorada, mas fizemos muitas paradas ao longo do caminho.

Chegamos no abrigo (onde fica a área de camping) pelas 16h. Nesse momento o tempo estava bem fechado e uma nevoa tinha tomado conta do ambiente. Montamos rapidamente nossa barraca e logo que anoiteceu começou a chover. Entramos na barraca e ficamos por lá. Ficou chovendo até quase hora do reveillon e acabamos dormindo direto sem ver fogos nem fazer a contagem regressiva! :(

Na manhã seguinte, assim que clareou começamos a subir para ver o sol nascer do alto da Pedra do Sino, mas saimos um pouco tarde e quando chegamos lá em cima ele já tinha nascido! De qualquer forma o tempo abriu e fez uma linda manhã! A primeira manhã de 2014! Curtimos o momento juntos, namoramos e aproveitamos o sol... Fizemos fotos e caminhamos bastante lá por cima.

Depois voltamos para o Abrigo, arrumamos tudo e começamos a descida, que foi bem mais rápida. Na portaria do Parque pegamos um taxi até a rodoviária e depois o bus de volta para o Rio.

Um simples bate e volta que foi muito especial! Minha primeira visita ao Parnaso! Nosso primeiro reveillon juntos, mesmo que dentro da barraca apenas. Nossa escolha de ir para lá é porque queríamos um local sem tumulto, sem muvuca de reveillon e nesse aspecto acertamos em cheio. Tinha cerca de apenas umas 6 barracas lá no abrigo. Foi uma paz total. É um local que recomendamos para quem quer curtir o Reveillon na paz...

Só teria sido melhor se o tempo tivesse colaborado! :)

Luiza Campello
Luiza Campello

Published on 10/16/2014 22:24

Performed from 12/31/2013 to 01/01/2014

Views

3741

6
Mario Nery
Mario Nery 10/16/2014 22:40

Hummm lindão o guri dessa foto hein! :P

Luiza Campello
Luiza Campello 10/16/2014 22:42

lindão!

Renan Cavichi
Renan Cavichi 10/17/2014 11:10

Caraca que demais essas fotos, quero ver essa aventura no capricho aqui heim! Merece um talento :D

Renan Cavichi
Renan Cavichi 01/09/2015 13:52

Ficou show o Relato! Até hoje não conheço o Parnaso, acredita? Vamos ver se rola de ir esse ano!

Peppe Ventura
Peppe Ventura 07/08/2015 08:10

Muito legal o relato. Eu amo esse lugar, tem uma energia maravilhosa. A minha primeira ida para o Sino me transformou muito como pessoa, foi um marco na minha vida. Procuro ir sempre que posso para pensar na vida e também para não pensar nela. Que delícia, né gente? Estar nas montanhas é estar consigo mesmo. Ahh, estou indo para o Sino nessa sexta, saindo hoje (8 de julho) de SP.

Vitor Hotz Partiu Trilha
Vitor Hotz Partiu Trilha 11/22/2016 17:40

Fui lá de 2015 para 2016 e infelizmente o tempo não estava legal, esse ano devo voltar lá, claro se tiver condições favoráveis :D

Luiza Campello

Luiza Campello

Florianópolis

Rox
80

Mochileira, campista e formada em turismo, com especialização em comunicação estratégica. Sócia proprietária do Site FuiAcampar, Onde Acampar e da Koala Media House.

Adventures Map
fuiacampar.com.br

185 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Fabio Fliess, Renan Cavichi and 405 others support the Minimum Impact Manifest