AventureBoxExplore
Create your account
Expedição Argentina: San Ignacio Mini - Out/07

Expedição Argentina: San Ignacio Mini - Out/07

Capitulo III: San Ignácio é o que restou de uma vila jesuíta construída pelos índios guaranis. Patrimônio da humanidade, lugar especial.

Posadas a San Ignácio Mini (5/10)

Levantei cedo e rumei para San Ignácio Mini. A viagem dura 1h30 partindo de Posadas, em um ônibus bem ruizinho, tanto que tivemos que trocar durante a viagem. Neste trecho conheci Romina, uma garota muito gente boa, com um papo bem legal. Ela me disse que adora o Brasil e que pretende morar lá, já que tem parentes no Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

Quando cheguei a San Ignácio, percebi que a sina de pobreza dos índios guaranis não existe só no Brasil. É uma cidade muito simples, que vive do turismo, onde as crianças pedem moedas, e várias barracas vendem artesanatos guarani. O local onde ficam as ruínas é muito bem cuidado, com um museu muito bem estruturado. Sempre tem muitas crianças com professores, afinal aquilo é história latinoamericana pura!

Almocei lá mesmo, uma panqueca que eles chamam de canelone, com carne moída (um molho muito aguado), e logo voltei à Posadas. Posadas realmente me impressionou: a cidade é agitada no ponto certo, gente bonita (as mulheres aqui são lindas) e andar tranquilamente numa caminhada à beira-rio é muito bom. Deixará saudades. Aproveitei a noite para sair caminhando, estava muito quente. Comi uma milanesa grellado con palmito, uma delícia, e tomei umas cervejas Quilmes. Depois andei, andei, andei...

Amanhã sigo para Resistencia.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista

Published on 03/04/2016 21:54

Performed from 10/01/2007 to 10/29/2007

Views

1036

Marcelo Baptista

Marcelo Baptista

São Paulo

Rox
846

Montanhista, mochileiro, viajante, pai, conectado com as boas vibes do universo e com disposição ainda para descobrir os mistérios da vida.

Adventures Map
cantinhodogibson.blogspot.com.br/

297 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Renan Cavichi, Fabio Fliess and 385 others support the Minimum Impact Manifest