Marcelo Baptista 01/09/2018 03:01
    Parque Nacional dos Campos Gerais (PR) - Dez/15

Visita a um dos atrativos do parque, a cachoeira de São Jorge, uma queda d'agua portentosa que ocorre no rio de mesmo nome.

Cachoeira Cânion Hiking

Informações extraídas do site oficial de Ponta Grossa (PR):

Possui grande beleza, com diversas quedas d’água que se deslizam pelas rochas formando-se cachoeiras, e em um determinado ponto localiza-se a cachoeira principal, com cerca de 30m de altura. O local possui também áreas de camping e paredões propícios à prática de rappel, para tal prática deve-se procurar por uma empresa especializada.

Existem sanitários masculinos e femininos no local e uma lanchonete, além de área para camping não-delimitada e algumas trilhas.

O acesso se dá pela rodovia Arichernes Gobbo (deve-se virar à esquerda, após passar o viaduto sobre o pátio da ALL, em direção ao núcleo habitacional Dal Col).Após percorridos 2 km , deve-se virar à direita, passando por baixo de um viaduto da linha férrea. Deve-se seguir em frente por mais 5 km e virar à esquerda, seguindo por mais 1 km até a próxima bifurcação. Deve-se então virar à direita e percorrer mais 2 km até o rio São Jorge.

Telefone: (42) 3226-3731/ 9961.9894 (seu Lourenço)/ 99341911(André- filho seu Lourenço)
    Entrada: R$15,00 para passar o dia e para acampar R$25,00.
    Horário: das 8h às 20h
    Capacidade: 100 barracas, 5 trailers
    Infra-Estrutura: bicos de luz, 1 sanitário feminino e 1 sanitário masculino, chuveiro quente, tomadas 110 V e 220 V
    Atividades: caminhadas, banho de cachoeira, rapel.

Localização/ Acesso: Localizado a 15km do centro urbano. O acesso ao Cannyon do Rio São Jorge é feito pela Avenida Carlos Cavalcanti. Na frente do Campus da UEPG-Uvaranas, entra-se na primeira rua à esquerda. Na próxima rua dobra a direita. O acesso se dá pela rodovia Arichermes Carlos Gobbo (deve-se virar à esquerda, após passar o viaduto sobre o pátio da ALL, em direção ao núcleo habitacional Dal Col). Após percorridos 2 km, deve-se virar à direita, após o matadouro municipal, passando por baixo de um viaduto da linha férrea. Deve-se seguir em frente por mais 5Km e virar à esquerda, seguindo por mais 1 Km até à próxima bifurcação. Deve-se então virar à direita e percorrer mais 2 Km de terra batida até o rio São Jorge.

Marcelo Baptista

Publicado em 01/09/2018 03:01

Realizada em 23/12/2015

Marcelo Baptista

Montanhista, mochileiro, viajante, pai, conectado com as boas vibes do universo e com disposição ainda para descobrir os mistérios da vida.

cantinhodogibson.blogspot.com.br/

Dri @Drilify, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.