Mariana Ricatieri 16/07/2015 14:32 com 1 participante
    Cânion Itaimbezinho - Cambará do Sul - RS

Visita ao Parque Nacional dos Aparados da Serra para conhecer o Cânion de Itaimbezinho em Cambará do Sul - RS

Hiking Cânion Cachoeira

Na viagem que fizemos pelo Sul do Brasil, passamos por Cambará do Sul para podermos conhecer os Cânions. Como pretendíamos percorrer outros lugares, fizemos uma visita rápida (porém belíssima) ao Cânion de Itaimbezinho.

É possível visitar dois Cânions: do Itaimbezinho e da Fortaleza. Decidimos visitar apenas o primeiro pois era mais perto e mais rápido, assim pooderíamos apreciar com calma o lindo lugar!

Para chegar é preciso entrar no Parque Nacional dos Aparados da Serra. Pagamos R$6,00 pela entrada + R$5,00 para deixar o carro.

Fizemos duas trilhas, a 1ª de cerca de 20min (ida e volta) onde é possível avistar cachoeiras e 30% dos Cânions.

Já a 2ª, seguimos uma estradinha de terra, a pé, por cerca de 40min (1h20 ida e volta). Ao final dessa estrada, temos a vista de 70% dos Cânions.

É um visual lindo, com uma caminhadinha super tranquila! Recomendo muito a visita!

Mariana Ricatieri

Publicado em 16/07/2015 14:32

Realizada em 08/01/2011

Renan Cavichi

Saul Ayres do Prado 28/07/2015 19:05

Então, para acampar eu tenho certeza que não tem lugar, mas faço um relato sim Mariana ...Vamos aproveitar e conhecer a Serra do Rio do Rastro em SC...

Elaine Costa 07/08/2015 22:15

Visitamos e amamos esse lugar, na cidade de Cambará há alguns serviços de guias para outras aventuras que valem super a pena...:)

Mariana Ricatieri 08/08/2015 23:05

Que legal Nane! Vocês fizeram alguma outra? Ficamos poquíssimo aí, só o tempo de conhecer os Cânions... acho que vale a pena mais uma visita então! :)

Domingos Souza Filho 18/08/2015 20:54

Boa Noite pessoal! Sou guia de turismo aqui no RS e posso passar algumas informações, sobre acampar, somente fora do parque! mas tem uma fazenda Rural bem bacana Hotael Fazenda Pampa Rural, simples mas aconchegante! vale a pena! sobre a travessia do Itaimbezinho esta fechada, mas tem a trilha do Rio do Boi que é feita entrando por Praia Grande, em torno de 7 horas de trilha, tambem vale a pena! se quiserem mais informações me chamem! meu face https://www.facebook.com/domingos.filho abraços!

Vânia Maria 08/09/2015 18:34

Olá Mariana, fiquei dois dias em Cambará do Sul, e também acho que super vale a pena conhecer o local. Alem de trilha, fiz Rafting. Abraços.

Mariana Ricatieri 09/09/2015 20:38

Domingos, obrigada pelas informações! Adicionei seu perfil... pretendo retornar à região, certamente faremos contato! Abraços!

Mariana Ricatieri 09/09/2015 20:40

Também gostei muito Vânia, paisagem bem diferente das que estamos habituados a ver em nosso país! Fazer rafting nessa região deve ser muito show! Você fez post aqui? Vou procurar... Abraços!

Vânia Maria 14/09/2015 19:52

Oi Mariana, ainda não, entrei a pouco tempo aqui, e ainda estou me familiarizando.