Marina Brum 22/10/2020 22:09

Escalada Montanhismo

Escalada Dedo de Nossa Senhora

Dedinho, Teresópolis - Serra dos Órgãos

Deixamos o carro estacionado no paradouro Paraíso das plantas, aonde tem um estacionamento exclusivo para os montanhistas as 6h da manhã.

Iniciamos a caminhada pelo asfalto por 1.5km até chegar no início da trilha na mata.

Adentrando a mata e a trilha já começa a subir, bem igreme, subimos por 2.5km levamos em torno de 2h30min ate a base de pedra que dá início a escalada.

Estilo de escalada:
    Artificial Fixo ( Ascenção por corda)
    Desnível: 572 metros
    Altitude do nível do mar : 1320 metros
    Total de escalada: 100 metros

Azul- Trilha na mata

vermelho- Escalada

Equipando e preparando o coração😳

Meu anjo da guarda subindo.

Utilizamos Grigri, Jumar, estribo para acensão não pedra.

Além dos outros equipamentos que eu já conhecia, Baudrier, Capacete, Costuras, Mosquetões, Freio, Fitas.

Quando chegamos neste ponto, estamos quase no Cume.

A cada parada para troca de ancoragem, uma foto para registrar esta conquista ⛰

Após 5h chegamos ao Cume do Dedinho, chorei de emoção, uma energia me contagiou de tal forma que não sou capaz de explicar, a 10 anos atrás com outro estilo de vida, nunca me imaginei atingir algo tão grandioso como uma montanha dessas.

Suas escolhas, transformam sua vida, hoje tenho certeza que fiz as escolhas certas, e não sobreviver 🎒🥾🍃⛰🧗🏻‍♀️

Curtimos a vista por 2h, fiz um chimarrão bem Gaúcho, enquanto assistíamos a dança das nuvens ☁️

Levamos 4h para descer e chegar no carro, total de 11h de atividade na montanha, tomamos uma água de 🥥 para recuperar as energias e começar a programar as próximas escaladas.

Só tenho a agradecer ao Daniel, guia espetacular, nativo da região e um Cara espetacular, além de me guiar, dividiu seus conhecimentos comigo.