Nathachi_Aventureira 01/10/2017 23:24
    Caminho dos anjos -  A Cicloviagem que me transformou

Caminho dos anjos - A Cicloviagem que me transformou

O caminho dos anjos é um circuito pela serra do papagaio que se inicia e termina em Passa quatro, quase todo feito por estradas de terra.

Cicloviagem Acampamento
    Nathachi_Aventureira

Publicado em 01/10/2017 23:24

Realizada de 10/03/2017 até 17/03/2017

Nathachi_Aventureira 05/01/2018 10:38

Oii Luís Felipe, desculpe a demora! Eu usei alforges de uma amiga, eram alforges curtlo cada um com 35L se não me engano modelo overland, por dentro eu coloquei sacos de ração de cachorro (devidamente higienizados e com uma fita de mochila costurada na ponta que dava pra fechar e o transformava em saco estanque, se quiser mando fotos), além disso levei minha barraca falcon 2, saco de dormir se nao me engano um ferrino 0 grau, isolante EVA, roupas de frio e segunda pele fleece pra dormir, roupas de pedal umas 2 mudas, levei um fogareiro simples que comprei de um amigo é similar a esse aqui (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731129291-mini-fogareiro-a-gas-_JM ) e levei um gás tekgas (continua)

cometi o erro de levar bastante comida tipo kits de arroz comum, tempero, arroz, linguiça defumada, feijão, macarrão, o PF no caminho é barato nas cidades e pelo menos uma vez por dia passa numa venda, fazendo de novo eu levaria apenas uma ou duas refeições comigo pra cozinhar. No mais minha bike é uma mountain bike simples, caloi t type de 1900 e bolinha, apenas revisada, eu cometi o erro de ir com pneus hibridos, o de cravo seria melhor, com certeza uma bike com melhor suspensão e etc seria melhor, mas vc consegue ir tendo uma mountain bike resistente e revisada comum (continua)

Nathachi_Aventureira 05/01/2018 10:39

levei algumas ferramentas, remendos, câmara, bomba, ferramenta para remendo de corrente, cabo de freio, levei também enforca gato para improvisos, silvertape, lixa, cola, lanterna, cordinhas de elástico, se vc quiser te mando um checklist completo. - Como eu coloquei os alforges, no bagageiro é só prender as presilhas do alforge, o da curtlo era muito bom... meu bagageiro era simples, mas não deu nenhum problema. Qualquer coisa vc pode perguntar, mas vai, como for possível e no caminho se faltar algo vc improvisa ;)

Jone Rodrigues 25/02/2019 20:04

Parabéns pelo Pedal!!!

Fael Fepi 29/05/2019 10:34

Muito legal o seu relato. Parabéns !

Olá Nathachi! Caramba! MUITOOO obrigado pelas infos! Só acabei vendo agora! Não entro aqui no aventurebox há mais de 1 ano! Sensacional! Acabei indo ano passado no Encontro Nacional de Cicloturismo! Foi muito enriquecedor como fonte de aprendizado no cicloturismo! Novamente, mais uma vez, muito obrigado pelo check list total!

Leo Aras 13/01/2020 12:00

Show de bola !!! Eu ainda não fiz uma cicloviagem por desconhecer a logística e em termos de segurança também, por isso que penso em ir com alguém ou um grupo. Mas você está de parabéns pela coragem e determinação. Uma experiência dessa, sem dúvidas, é transformadora !

Lucas Santana 21/01/2021 20:22

arabéns belo pedal. Estou estudando para ir logo mais também!

Nathachi_Aventureira

Apaixonada por trekking e aventuras! Formada em condução de turismo de aventura pelo Senac SBC, nos times do: projeto Mochila de Batom e da Outward bound Brasil.

www.instagram.com/nathachi_aventureira/

Renan Cavichi, Peter Tofte e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.